Curiosidades

7 monumentos famosos rodeados por lendas

0

Na maioria das vezes, a realidade pode ser muito mais estranha do que a ficção. No entanto, parece que as pessoas sempre preferem a visão de um bom mito, do que, de fato, a certeza do que aconteceu. Por isso, separamos 7 monumentos famosos rodeados por lendas.

Essas lendas podem provocar diversas sensações, como admiração e fascínio. E parece que, quando falamos de monumentos, lugares ou pessoas reais, essas lendas ficam ainda mais fortes. Nem mesmo os pontos turísticos mais famosos escaparam dessas,lendas urbanas“.

1 – Grande Esfinge de Gizé

Essa esfinge é umas das maiores e mais antigas estátuas do mundo. Além disso, tudo que se sabe é que ela possui um corpo de leão e cabeça de um faraó egípcio, de resto, tudo é lenda e especulação. Contudo, umas das lendas mais conhecidas conta que, por volta de 1400 a.C., Tutmés IV dormiu e ouviu sua voz, pedindo que ele retirasse a areia que a cobria. Em troca, ele pediu que se tornasse rei. No entanto, antes de cumprir a parte do acordo, ele já se tornara Faraó.

2 – Grande Muralha da China

Cercada de mitos e lendas, a mais famosa conta a história da dama de Meng Jiang Nü. Segundo a lenda, seu marido morreu na construção da muralha. Contudo, seus restos mortais nunca foram encontrados, e que assim como muitos outros, foram parar dentro das fundações da muralha. Depois disso, reza a lenda, que o sofrimento da mulher foi tão grande, que a muralha cedeu e devolveu os ossos de seu marido.

3 – Cidade Proibida

De acordo com uma lenda local, quatro torres de vigia da Cidade Proibida foram construídas, a partir de um sonho. Em seu sonho, o Imperador Yongle viu as torres decorando os quatro cantos da cidade. Contudo, apesar de tentativas falhas, somente o terceiro construtor conseguiria completar a obra.

4 – Cataratas do Niágra

Sendo a lenda mais conhecida, “A Donzela da Névoa” conta a história de uma garota, que foi oferecida para agradar uma serpente, que habitava o rio. Dessa forma, a garota deveria ser jogada pelas Cataratas do Niágra. No entanto, no último minuto, a garota foi salva por Hinum, deus do trovão. E assim, ele ensinou que os moradores do povoado deveriam declarar guerra contra a cobra. Por fim, essa guerra teria sido o que moldou a forma como conhecemos as cataratas.

5 – Pico do Diabo e Montanha da Mesa

Dizem que um pirata conhecido como Jan Van Hucks estava sempre fumando um cachimbo. Mesmo ao largar a vida de pirata e de se casar, ele mantinha o hábito que sua esposa odiava. Com isso, ele adquiriu o hábito de fumar nas montanhas, para ter paz. Contudo, um dia, ele encontrou um homem todo de preto. Ao conversar com o homem, ele foi desafiado, para ver quem fumava mais, sem ficar doente. Ao fumar, o chapéu do homem caiu da cabeça e foi visto que Hucks estava fumando com o próprio Diabo. Assim, toda vez que vemos uma neblina, é dito que Huncks e o Diabo voltaram a competir, para ver quem fumava mais.

6 – Monte Fuji

Na história, um cortador de bambu realizava sua tarefa diária quando subitamente, tropeçou em um bebê, do tamanho deu um polegar. Depois disso, ele levou o bebê para casa, e com isso, ele e sua esposa o criariam. Após um tempo, o bebê se transformou em uma linda jovem, que foi, inclusive, pedida em casamento pelo imperador. Contudo, foi descoberto que ela seria Kaguya-hime (a princesa da Lua) e que estaria ali, para estar protegida de uma guerra. Quando o povo da lua voltou para buscá-la, ela deixou uma carta e um elixir da imortalidade para o imperador. No entanto, furioso, ele não bebeu do frasco, mas o queimou junto com a carta no vulcão. Criando assim, um fogo que não pode ser apagado, fazendo com o que Monte Fuji se tornasse esse vulcão.

7 – Yosemite

Atualmente, a trilha para o Half Dome, em Yosemite, é um dos grandes desafios, quando se tratam de caminhadas. Contudo, uma lenda conta a história de uma senhora nativa e de seu marido, que viajavam para um vale conhecido como Ahwahnee. No entanto, enquanto a senhora carregava uma cesta pesada, o marido apenas rodava sua bengala. E ao andar no sol quente, a mulher parou e bebeu goles e goles da água de um lago próximo. Quando seu marido chegou, toda a água havia acabado. Depois disso, uma grande seca atingiu a região e um Grande Espírito transformou os dois em pedra. Dizem que, se você olhar atentamente para Half Dome, poderá ver o rosto de uma mulher chorando.

7 maneiras incríveis de ganhar dinheiro pelo seu celular

Matéria anterior

Afinal, por que não comemos carne de cavalo?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos