Apesar de serem majoritariamente conhecidos por suas explosivas cenas de ação, os filmes de super-heróis também contêm momentos de comédia e até mesmo drama. Renomados cineastas como Martin Scorsese podem até não concordar, mas essas adaptações são uma grande contribuição para o cinema. Pois bem, buscando mostrar que nem só de lutas, disputas e força física são compostas as produções de super-heróis, reunimos aqui alguns momentos marcantes desse tipo de longa. Logo abaixo você pode conferir algumas das mortes mais inesquecíveis já apresentadas em filmes de super-heróis.

7 - Loki em Vingadores: Guerra Infinita

Embora Loki já tenha cometido erros que resultaram na morte de vários inocentes, o personagem continua sendo querido pelo público. Grande parte desse sucesso se deve à inquestionável habilidade de Tom Hiddleston em transmitir a vulnerabilidade e carisma do deus. Sendo assim, quando sua morte nas mãos de Thanos marcou o início de Guerra Infinita, os fãs ficaram altamente impactados. Até mesmo aqueles que não simpatizavam com o trapaceiro ficaram em choque. Apesar do personagem já ter "morrido" outras vezes ao longo da Saga do Infinito, nenhuma de suas outras mortes se compara ao que o Titã Louco fez. Em suma, Thanos o estrangulou calmamente enquanto Thor assistia tudo amordaçado. Foi um momento realmente brutal.

6 - Agente Coulson em Vingadores

Publicidade
continue a leitura

Além de ter sido extremamente triste, a morte do Agente Coulson carrega consigo um importante significado. Basicamente, foi ela que resultou a união dos Vingadores. Anteriormente, o personagem de Clark Gregg já havia feito aparições nos dois filmes do Homem de Ferro e em Thor. Sendo assim, o agente da SHIELD era o elo de ligação que viria a unir os maiores heróis da Terra. Acima citamos que Loki tirou algumas vidas inocentes. Pois bem, entre elas podemos adicionar o nome de Phil Coulson que foi empalado pelo cetro de Loki. Aliás, assim como na morte do irmão, Thor também testemunhou impotente o assassinato do colega.

5 - Thomas e Martha Wayne em todos os filmes do Batman

Sem a morte de Thomas e Martha Wayne não haveria Batman. Isso é um fato. Sendo assim, apesar de maçante, é até plausível que todo filme do herói aborde essas perdas. Além disso, os detalhes nunca são os mesmos e, recentemente, até o próprio filme do Coringa aproveitou para apresentar sua perspectiva do acontecimento. Independente das subjetividades em cada representação, sempre é notável a figura do jovem Bruce Wayne se dando conta de que sua jornada nunca mais seria a mesma. Como resultado disso, Gotham ganha seu Cavaleiro das Trevas.

4 - Peter Parker em Vingadores: Guerra Infinita

Publicidade
continue a leitura

Apesar de Guerra Infinita contar com diversas perdas impactantes, afinal, Thanos eliminou metade da vida no universo, a desintegração de Peter Parker se mantém como uma das cenas mais tristes da Saga do Infinito. Após vermos a franquia explorar o fortalecimento de seus laços com Tony Stark, nos deparamos com o garoto dizendo para o bilionário que não se sente muito bem, segundos antes de virar pó. Além disso, naquele momento, a morte de Parker parecia irreversível, o que deixou a audiência ainda mais angustiada. Bom, pontos pra Marvel. Nem só de ação vivem os fãs de super-heróis.

3 - Howard e Maria Stark em Capitão América: Guerra Civil

Embora os pais de Tony Stark estejam mortos desde o primeiro filme do herói, lá em 2008, só em 2016 descobrimos como eles realmente morreram. Ao contrário do que pensávamos, o fim da vida de ambos não se deu por conta de um simples acidente de carro. Na verdade, tudo foi um assassinato encomendado pela Hydra e executado por Bucky Barnes. No fim das contas, apesar de estar buscando sua redenção, Bucky ainda foi cobrado pelo seu passado. Assim, mesmo que estivesse sob efeito de lavagem cerebral ao executar friamente os pais de Tony, o Soldado Invernal lidou com a ira do Homem de Ferro.

2 - Anciã em Doutor Estranho

Publicidade
continue a leitura

Em Doutor Estranho somos apresentados aos feiticeiros responsáveis por defender a Terra dos perigos originários da Dimensão Negra. Assim somos apresentados à Anciã, personagem interpretada por Tilda Swinton que atua como Feiticeira Suprema do nosso planeta. No entanto, ao longo da narrativa nos deparamos com uma controvérsia. Aparentemente, a personagem foi contra suas próprias regras para lutar contra as forças do mal. Em suma, ela estava usando o poder da Dimensão Negra para prolongar sua vida e combater ameaças místicas. Essa decisão acabou provocando uma rebelião por parte de alguns de seus discípulos. Contudo, o mais marcante nessa história toda é que, apesar de toda sua sabedoria e coragem, a Anciã confessa não estar preparada para a morte.

1 - Tony Stark em Vingadores: Ultimato

Esse tópico é praticamente autoexplicativo. Surpreendentemente, até mesmo quem não acompanha filmes de super-heróis ficou sabendo do sacrifício de Tony Stark em Ultimato. No ápice da batalha final do longa, o herói simplesmente surrupia as Joias do Infinito de Thanos e num momento Turn Down for What diz "Eu sou o Homem de Ferro" e estala os dedos. Essa reviravolta levou a audiência à loucura. No entanto, toda a alegria se esvai quando nos deparamos com os heróis lamentando o sacrifício de Stark. Após chorarmos com Peter e Rhodey se despedindo do amigo, vemos Pepper dizer "você pode descansar agora". Impossível segurar as lágrimas, né?

Publicado em: 03/07/20 22h34