Curiosidades

7 mulheres incríveis que estão mudando o mundo

0

As mulheres, por muito tempo, foram consideradas seres inferiores. Durante séculos foram impedidas de tomar as decisões sobre suas próprias vidas. Além disso, eram proibidas também de estudar, trabalhar e fazer qualquer outra coisa que não fosse cuidar da casa, dos filhos e do marido. Felizmente, as coisas têm mudado.

As mulheres até agora já conquistaram o direito ao voto, trabalho e ao estudo. Mas isso não vale para todos. Há culturas que ainda não aceitam o protagonismo, em que o machismo é a palavra de ordem. No entanto, há mulheres incríveis lutando contra toda e qualquer forma de opressão ou privação que tem a diferença de gênero como base.

Confira agora algumas das mulheres que estão mudando o mundo e o pensamento de que lugar de mulher é só na cozinha.

1 – Malala Yousafzai

Malala é uma ativista paquistanesa, que levou um tiro no rosto quando tinha apenas 15 anos. Isso porque desde cedo a garota defendia o direito à educação das meninas de seu país. No entanto, o movimento Talibã que é estritamente contra a educação de mulheres, tentou calar Malala. Apesar de passar um bom tempo inconsciente e em estado grave, a garota resistiu e prosseguiu com sua luta. Desde então, lançou dois livros e ganhou um prêmio Nobel por sua luta pelo direito das crianças à educação. É considerada uma das pessoas mais influentes de seu país.

2 – Jane Goodall

Jane Goodall se arriscou em uma área extremamente masculina e machista. A ciência. No entanto, nenhuma dessas dificuldades parou a pesquisadora que hoje é primatóloga e antropóloga. Aliás, uma das mais importantes em sua área. Aos poucos conseguiu seu espaço e respeito. Realizou importantes pesquisas e descobertas sobre os primatas e sobre as principais diferenças entre eles e nós seres humanos.

3 – Angela Davis

Angela Davis é uma das maiores pensadoras negras da atualidade. A mulher, que já foi uma das mais procuradas pelo FBI, desde cedo esteve envolvida na luta contra a discriminação social e na luta pelos direitos da mulheres. A mulher agora trabalha como professora, filósofa e autora de vários livros que tratam sobre a questão do feminismo negro na sociedade.

4 – Melinda Gates

Melinda foi considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo. Na filantropia, ela com certeza é uma das mais notáveis. Junto de Bill Gates, ela fundou uma das maiores instituições de caridade do mundo. Além de lutar contra a desigualdade, Melinda também luta pela educação das mulheres e por sua inserção no mercado da tecnologia.

5 –  Ellen Ochoa

Ellen é uma das mulheres mais proeminentes da história da NASA. Foi a primeira mulher hispânica a voar para o espaço e ao todo ela fez 4 voos espaciais. A mulher realizou pesquisas importantes para o processamento de informações e criação de sistemas ópticos. Seu trabalho foi tão importante que ela recebeu a Medalha de Serviço Excepcional da NASA, em 1997.

6 – Sabrina Pasterski

Sabrina é também conhecida como o novo Einstein. Quando tinha entre 12 e 14 anos, a garota construiu sozinha o seu próprio avião. Agora, aos 25 anos, ela é física teórica e estuda sobre buracos negros e gravidade quântica. Já foi inclusive citada pela Forbes, como uma das jovens em evidência no mundo.

7 – Danielle Fong

Danielle tinha apenas 12 anos quando foi aceita na universidade. Isso por si só já é incrível, mas não para por aí. Com 22 anos, a jovem junto de seus amigos fundou uma empresa onde eles estão desenvolvendo uma nova forma de armazenar energia. Essa é outra mulher que foi citada pela Forbes, como uma das empreendedoras mais notáveis da atualidade. Além disso, ela foi intitulada como uma das pessoas que podem salvar o mundo.

7 coisas terríveis que aconteciam em hospícios do século 19

Artigo anterior

Esses cadáveres foram encontrados sem os pés e o motivo disso é bizarro

Próximo artigo