• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pequenos erros que se transformaram em grandes problemas

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      27/02/19 às 15h57

Falhar é humano, e todos nós somos passíveis de cometer erros. Ás vezes, pode ser um equívoco pequeno sem grandes consequências ou que pode facilmente ser reparado, em outros casos pode resultar em eventos catastróficos, que mesmo com vários esforços não é possível consertar. Alguns podem classificar falhas como acidentes, e de fato, acidentes acontecem mas, em muitos casos, isso é apenas uma justificativa para o seu erro proposital.

Hoje, reunimos alguns erros que chegam a ser bobos de tão simples, mas que ninguém gostaria de passar porque tiveram consequências nem um pouco agradáveis. Confira.

1 - Lago Peigneur

O Lago Peigneur é um lago salino, o mais profundo da Louisiana, e até 20 de novembro de 1980, era apenas mais um corpo de água de 200 pés de profundidade. Mas uma plataforma de petróleo da Texaco, durante uma escavação, perfurou uma mina sob o lago, furando o telhado e causando a inundação total das cavernas na região.

2 - A árvore mais antiga do mundo

Em 1964, Donald Rusk Currey estava explorando a região das Montanhas Brancas da Califórnia, que é conhecida como a Pequena Idade do Gelo, quando se deparou com uma árvore muito velha. Ele então resolveu coletar amostras do núcleo da planta para analisá-la, mas Donald acabou derrubando a árvore que tinha mais de 5 mil anos. A árvore foi considerada a mais antiga do mundo, e o homem a destruiu. Felizmente, em 2012, uma nova árvore foi descoberta e passou a ser a mais antiga do mundo.

3 - Venda de 10% de ações da Apple por 800 dólares

Hoje a Apple Inc., é uma das maiores empresas do mundo, e adquirir uma porcentagem de ações da famosa companhia custaria muitos bilhões de dólares. Sabemos que Steve Jobs e Steve Wozniak são os principais fundadores da gigante de tecnologia, mas Ronald Wayne também foi um dos idealizadores, porém menos conhecido. Ele vendeu suas participações de 10% na empresa por apenas US$ 800. Hoje, isso valeria cerca de US$ 35 bilhões. Imagino que ele deve ter se arrependido dessa negociação, eu com certeza teria.

4 - Telescópio espacial

O telescópio espacial Hubble foi projetado e construído pela NASA. Em 1990, ele foi lançado ao espaço para capturar imagens do universo, mas depois de três semanas do seu lançamento, uma das lentes, que foi montada incorretamente, se deslocou, e fez com que todas as imagens ficassem distorcidas. O erro resultou em um grande prejuízo.

5 - Fogo no cerrado

Em 2003, mais de 800 mil acres de terra foram consumidos pelo fogo no sul da Califórnia, devido a um incêndio florestal que ficou conhecido como Fogo do Cerrado. O acidente se tornou o maior incêndio florestal do estado. Posteriormente, uma investigação concluiu que um único caçador tinha começado o incêndio em uma tentativa de sinalizar aos bombeiros sua localização, depois de se perder nos bosques.

6 - Fome na China

Entre 1959 e 1961, a China sofreu com a Grande Fome Chinesa, onde 45 milhões de chineses morreram de fome, após o governo e os cidadãos decidiram acabar totalmente com os pardais e outras pragas. Com o extermínio dos pardais, ocorreu um desequilíbrio ecológico, que resultou na proliferação de insetos que acabaram destruindo as colheitas.

7 - Incêndio em Londres

Em 2 de setembro de 1666, um padeiro deu início a um incêndio na padaria de Thomas Farriner, em Londres. O pequeno incidente acabou por se espalhar e atingir uma pilha de combustível, que se alastrou rapidamente pela cidade, que ficou em chamas por três dias, tudo por causa de um único homem.

E você, já cometeu algum erro do tipo? Conta aí para a gente.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+