Curiosidades

7 provas que você é mais inteligente do que pensa

0

Uma das coisas que pode ser considerada como inteligência é a capacidade de absorver um conhecimento e conseguir aplicá-lo no seu dia a dia. Ou seja, essa é a habilidade de entender uma informação nova e responder a ela de uma forma consciente e criativa. Esse é definitivamente um dos elementos da aprendizagem.

Mas existem outras formas e aptidões. Tanto que é provado cientificamente que existem várias formas de inteligência. E que elas podem ser divididas em modalidades. O bom é que todos somos fortes em uma ou mais áreas do que outras.

As mentes das pessoas funcionam de formas diferentes. E mesmo que algumas características não sejam buscadas pelo mercado de trabalho hoje, isso não quer dizer que elas não são válidas.

No fim das contas, o que importa é estar consciente dos seus pontos fortes e fracos e tirar proveito deles da melhor forma possível. Mostramos aqui alguns tipos diferentes de inteligência para você ver qual pode ser a sua.

1 – Inteligência intrapessoal

Essa forma de inteligência está relacionada com habilidades como a autoconsciência e autoconhecimento dos seus pontos fracos e fortes. Além de consciência das próprias emoções.

As pessoas que têm um alto nível dessa inteligência tendem a se expressar bem, estabelecem objetivos pessoais, sonham bastante, escrevem poesia e tem uma intuição forte.

Profissionalmente, essas pessoas podem seguir carreira sendo conselheiros, psiquiatras, historiadores, membros do clero e filósofos.

2 – Inteligência linguística/verbal

As pessoas que têm esse tipo de inteligência têm facilidade para aprender novas línguas. Elas também podem usar os idiomas para conseguir atingir seus objetivos.

Essas pessoas levam jeito com as palavras e por conta disso são ótimos comunicadores. Outros gostam de ouvi-la falar e escrever. Além disso, as pessoas com inteligência linguística são ótimas negociadoras e contadoras de piadas.

Elas tendem a se dar muito bem sendo escritores, radialistas, profissionais de TV, jornalistas ou advogados.

3 – Inteligência corporal

Aqueles com grande inteligência corporal têm um excelente controle sobre seus movimentos. Eles têm uma coordenação boa e um bom senso de oportunidade e resposta rápida no quesito reflexos.

Geralmente, essas pessoas se interessam por fazer coisas com as mãos. Elas são boas nos esportes, construção ou dança. As carreiras onde as pessoas com inteligência corporal se dariam bem seriam sendo policiais, bombeiros, eletricistas, pedreiros, carpinteiros, atletas, músicos e dançarinos.

4 – Inteligência interpessoal

Esse tipo de inteligência se refere a capacidade de compreender os sentimentos, humores e motivações das pessoas em sua volta. Aqueles que tem esse tipo de inteligência conseguem ter empatia com as pessoas à sua volta e se comunicarem bem.

Não necessariamente são pessoas extrovertidas. Mas conseguem perceber as emoções dos outros. Essas pessoas tendem a ser ótimos comunicadores. Além de serem bons ouvintes e conseguirem resolver conflitos.

Essas pessoas podem seguir carreira sendo vendedores, professores, conselheiros e assistentes sociais.

5 – Inteligência lógica

Essa e uma das inteligências mais óbvias. Além das pessoas que as possuem serem boas com números, elas tem um grande senso de raciocínio lógico. Essas pessoas tendem a gostar de raciocínio, experimentos e solução e problemas.

Aqueles que desejam ser um desenvolvedor de TI (Tecnologia da Informação), programador de computador, cientista, engenheiro, gerente financeiro, analista de dados e matemático precisam ter esse tipo de inteligência.

6 – Inteligência musical

As  pessoas que têm esse tipo de inteligência entendem ritmo, tom, música e melodia melhor do que a maioria das pessoas. Elas têm uma grande sensibilidade ao som em todas as áreas da sua vida.

Essas pessoas amam ouvir músicas, tocar instrumentos e podem até se lembrar de coisas através de ritmos ou canções. Profissões que exigem esse tipo de inteligência são músicos, afinadores de piano, musicoterapeutas, diretores de corais, maestros e designers de som.

7 – Inteligência espacial

Esse tipo de inteligência se refere à capacidade de criação, retenção, recuperação ou transformação das imagens visuais que estão bem estruturadas. As pessoas que têm  essa inteligência podem gostar de desenho, pintura, filme ou fotografia.

Elas  conseguem visualizar várias coisas facilmente na sua mente. Profissões para essas pessoas são arquitetos, artistas, diretores de cinema, designers gráficos, tecnólogos de construção e designers de interiores.

Homem mora por três meses em aeroporto dos EUA

Matéria anterior

Esses são alguns dos estudos mais bizarros já realizados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos