• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 reviravoltas inesquecíveis de toda a franquia Dragon Ball

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      10/01/19 às 14h03

Um dos fatores que fazem de Dragon Ball um dos animes mais famosos de todos os tempos, é seu enredo. Acontece que a série não se trata apenas de uma animação repleta de músculos e longas batalhas, ela possui carisma. Para agradar adultos e crianças em diversas gerações, a franquia aposta em personagens bem desenvolvidos e tramas surpreendentes. Assim como grandes filmes do cinema, o anime possui ótimos Plot Twists, que nada mais são do que um termo em inglês que traduzindo para o português, significa reviravoltas.

Estamos falando daquele momento em que tudo o que você sabia da história cai por terra. O mocinho se torna o vilão, o protagonista está morto ou toda a realidade é apenas um delírio na cabeça de alguém. Dragon Ball, ao longo de todos esses anos, se reinventou e apresentou reviravoltas surpreendentes. Resolvemos mencionar algumas delas nessa lista, com as 7 reviravoltas inesquecíveis de toda a franquia. Confira:

7- Cell é o vilão na Saga Android

A aparição repentina da Cell na Saga Android é tão inesperada quanto incrível. Desde o início, acreditava-se que os Androids 16, 17 e 18 seriam de fato a maior ameaça do desenho. Afinal, era esse o caminho para qual a série caminhava desde o primeiro episódio. Porém, para a surpresa de todos, Cell surge repentinamente, oferecendo mais um problema para os heróis. Agora Goku e seus amigos são confrontados com duas grandes ameaças, os Androides que eles não podem derrotar até que os Saiyajins se tornem fortes o suficiente, e Cell, que só cresce mais forte com o passar do tempo.

6- A autodestruição de Freeza

Em um momento bastante irônico, o grande vilão Freeza, sucumbe ao seu próprio ataque. Durante uma batalha importante contra Goku, o vilão acaba se esquecendo de um dos seus discos de energia controlados remotamente, e acaba sendo partido ao meio por sua própria arma. Certamente, esse foi um desfecho inesperado para uma luta tão emocionante. Enquanto os fãs esperavam que o protagonista socasse Freeza até o esgotamento, ele facilitou a vida de Goku, praticamente se suicidando sem querer.

5- Revelação de que Goku é um alienígena

Atualmente, pode parecer meio óbvio, mas no lá no início da série, ninguém imaginava que Goku na realidade seria um alienígena. Essa revelação não apenas proporcionou a série um ar mais interessante, como também abriu um universo inteiro a ser explorado. Neste ponto da história, Goku é sem dúvida a pessoa mais forte da Terra. A introdução de ameaças no nível galáctico elevou as tensões no anime. Transformando toda a sua realidade.

4-  Bills não é um vilão

Bills é a primeira ameaça a aparecer em Dragon Ball Super. Porém, com o passar do tempo, é revelado que na realidade ele se preocupa mais em fazer uma boa feição do que em desafiar inimigos. Mesmo sendo extremamente poderoso e levando o título de Deus da Destruição, Bills não é um vilão para Goku e o planeta. Ele prefere se divertir junto do que enfrentar o Sayajin. A mudança de ameaça para personagem cômico certamente foi uma reviravolta que modificou os rumos do anime.

3- Jackie Chun é o Mestre Kame

Essa é uma das reviravoltas mais óbvias e engraçadas da série. O mestre de Goku e Kuririn, Mestre Kame, se disfarça como um lutador chamado Jackie Chun. Seu objetivo é derrotar os dois no 21º Torneio Mundial de Artes Marciais. Ele se esforça para esconder sua verdadeira identidade dos outros personagens principais. E ao usar esse disfarce e derrotar seus alunos, ele ensina a importância de continuar ali treinando, pois há sempre um inimigo mais forte para enfrentar.

2- Existem múltiplos universos

Assim como aconteceu quando revelado que Goku é um alienígena, quando os heróis descobriram que além daquele em que viviam, existem outros 11 universos, o anime abriu mais portas para outros mundos. Com essa reviravolta, milhões de outros locais e personagens poderiam começar a ser explorados. Afinal, Goku é o ser mais forte de seu universo, mas quem garante que será de outros? Alguns desafios já foram mostrados no Torneio do Poder, mas certamente ainda existe muito o que descobrir.

1- Android 17 ganha o Torneio do Poder

Quando o antigo vilão Android 17 apareceu para competir no Torneio do Poder, já foi uma grande surpresa. Ele ter vencido, foi inesperado e memorável. Como todos esperavam que seria Goku o vencedor, responsável por derrotar Jiren, ver outro personagem conquistando esse título foi uma reviravolta incrível. 17 ainda protagonizou algumas das melhores lutas do anime. E seu jeito carismático deu a este arco uma apimentada surpreendente.

Qual a sua reviravolta favorita de Dragon Ball? Esperava que o 17 iria ganhar o Torneio? Conte para a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+