• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 teorias científicas terríveis que estamos torcendo para estarem erradas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/04/19 às 16h37

Todos nós sabemos que, em algum momento, a vida certamente vai acabar aqui na Terra. Isso pode acontecer de várias formas. Várias teorias científicas e previsões falam sobre como esse fim virá. Desde um asteroide que afetaria a Terra, uma guerra nuclear ou até mesmo um buraco negro, que poderia nos vaporizar. Porém, até hoje, ninguém chegou a um consenso de quando isso deve acontecer.

Durante anos, as pessoas têm tentado identificar quando isso vai realmente acontecer. Por diversas vezes, datas foram definidas para o tão temido apocalipse. No entanto, até hoje, a humanidade permanece intacta, apesar das diversas e terríveis coisas que constantemente acontecem no mundo. Mas isso não impede teorias de surgirem a todo momento. Mostramos aqui algumas dessas teorias para o nosso futuro.

1 - "Apocalipse zumbi"

Em 1986, pesquisadores descobriram que a carne bovina britânica estava infectada com encefalopatia espongiforme bovina (BSE). Isso depois que o gado foi alimentado com vacas e ovelhas em pó. Os especialistas alertaram, mas o governo disse que era saudável comer tal carne.

No começo dos anos 1990, 20 britânicos foram diagnosticados com uma forma mortal da doença conhecida como uma variante de Creutzfeld-Jakob (ou vCJD). O período de incubação dessa doença pode ser mais de 60 anos. O que dá a qualquer pessoa que comeu a carne na época a possibilidade de estar infectado.

Os sintomas do vCJD são mudanças agressivas de personalidade, perda de memória e problemas para se locomover. Isso é quase um apocalipse zumbi pronto para acontecer. Mas a única foram de contrai-lo é se tiver ingerido a carne.

2 - Sem tempo para parar um evento de impacto

Em 2015, no dia do halloween, um asteroide, em forma de caveira, passou a 1,3 vez a distância da lua de nós. Se ele tivesse atingido nosso planeta, sua força seria mais poderosa do que a da bomba termonuclear mais poderosa já detonada.

Várias coisas poderiam ser feitas para tentar desviar o asteroide chegando. Uma bomba nuclear poderia ser disparada na tentativa de mudar o curso dele, ou então lançar um foguete customizado. O problema é o tempo que elas levariam e a tecnologia que seria necessária, pois ainda não a temos.

Além disso, ninguém sabia do asteroide do halloween, por exemplo, até três semanas antes dele passar. Isso mostra que não teríamos tempo suficiente para nos prepararmos.

3 - Super erupções

As super erupções de lugares como Yellowstone e supervulcões, como os da Indonésia, aconteceram há milhares de anos atrás. E segundo o US Geological Survey, a probabilidade de acontecer de novo são baixas, pelo menos por mais alguns séculos.

Mas o que não se observou foram as mudanças climáticas. Pesquisadores descobriram que o menor aquecimento global pode aumentar a probabilidade de erupções. As mudanças climáticas estão acontecendo. E Yellowstone teve seu solo acima do reservatório do magma aumentado em 10 polegada em sete anos.

Ninguém sabe quando esperar a supererupção, mas que ela é inevitável, isso ela é. E não haverá nenhum aviso quando ela acontecer.

4 - Destruição pelo sol

No dia primeiro de setembro de 1859, o astrônomo Richard Carrington viu em seu laboratório um aglomerado de manchas solares que começaram emanar luz branca ofuscante. O que ele testemunhou foi uma explosão solar massiva.

Em 23 de maio de 1967, uma explosão solar desativou o Sistema de Alerta Prévio dos EUA no Ártico. E depois disso, o protocolo de ataque contra os soviéticos foi iniciado. Mas uma explicação do NORAD salvou a Rússia de bombardeios nucleares. Mas as explosões solares podem interferir em várias coisas, tanto no espaço quanto na Terra, com sua interferência magnética. E não existirá jeito de recuperá-los.

5 - Sozinhos ou próximos do fim

O chamado Grande Filtro é uma explicação do porquê não encontramos evidências de alienígenas em um universo tão grande. Segundo essa teoria, todos estão diante de um obstáculo que é praticamente intransponível. Ele é o grande filtro que impede 99,999…% de todas as espécies, em qualquer lugar do universo, de viajarem para as estrelas.

Uma possibilidade é que esse filtro esteja à nossa frente e que seja algum tipo de apocalipse. E apenas a aniquilação total da vida na Terra impediria que nossa espécie saísse e migrasse para o espaço.

6 - Uma matrix de várias

A teoria da matrix já foi ouvida várias vezes. Mas cientistas estão procurando evidências de que ela seja real. Eles estão procurando por pixels. Porque se realmente estamos em uma simulação, ela deve ser feita de pixels.

Para que esses pixels fossem encontrados, teríamos que olhar além das partículas menores e que estivessem na menor medida possível. E mesmo com essas dimensões minúsculas, esses pixels podem dar apenas uma representação da baixa resolução da realidade. E se pensarmos que o universo é uma simulação, isso levanta algumas questões interessantes.

7 - Nano robôs vão comer o planeta

Segundo o engenheiro de nanotecnologia K. Eric Drexler, os nano robôs combinam moléculas para criar produtos sob demanda. Isso revolucionaria a civilização. As aplicações dessa nanotecnologia são infinitas.

Mas os nano robôs poderiam invadir nosso ambiente até que encobrissem nosso planeta inteiro.

Próxima Matéria
Via   Top tenz  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+