• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 teorias de Dragon Ball que já foram confirmadas

POR Raul Martins    EM Entretenimento      29/08/18 às 16h06

Dragon Ball ganha novos fãs todos os anos. A obra de Akira Toriyama não para de atrair o público. O mangá começou a ser serializado pela revista semanal Shounen Jump em 1984 e já adquiriu várias adaptações em anime ao longo do tempo. Foram 5 sagas e 19 longa metragens durante todo esse tempo. É muita coisa !

Com toda essa fanbase, é comum ver os fãs especularem possíveis acontecimentos na série. Quem acompanha a Fatos Nerd, viu que fizemos uma lista de teorias que ainda podem se mostrar verdadeiras. Dessa vez, decidimos trazer algumas que já foram confirmadas. Se liga aí:

1- Goku não pode combinar a forma Super Saiyajin com o Kaio-Ken

Kaio-Ken apareceu pela primeira vez no episódio 29 de Dragon Ball Z. Se trata de uma técnica inventada pelo Senhor Kaioh e somente Goku consegue utilizá-la com sucesso. Embora seja uma técnica poderosa, ela caiu em desuso quando o protagonista aprendeu a transformação Super Saiyajin.

A partir desse momento, os fãs começaram a especular que as duas habilidades não podem ser utilizadas ao mesmo tempo. Mesmo que tenha demorado, Kaio-Ken reapareceu em Dragon Ball Super, utilizada juntamente com a transformação Super Saiyajin Azul. Isso só é possível pois o Saiyajin Azul é voltado para a contenção e controle de como a energia do corpo é utilizada.

2- Vegeta sempre ficará em segundo lugar pois Toriyama não é fã do personagem

Vegeta é um dos personagens mais famosos da franquia Dragon Ball. Muitos fãs acreditam que, em algum momento, o Príncipe dos Saiyajins se tornará mais forte que Goku. No entanto, isso está longe de acontecer. Toriyama enxerga Goku como um símbolo de esperança, e mais do que isso, ele não é muito fã de Vegeta. Prova disso foi quando os fãs escreveram cartas sobre suas preocupações de que o personagem poderia morrer em batalha, e ele intencionalmente escreveu sua morte durante a Buu Saga.

3- Dr. Gero escondeu o DNA do Androide 16 de Cell

A partir do momento em que Cell é introduzido, o vilão começa a perseguir os Androides 17 e 18. Todavia, ele não tem conhecimento do nº 16. Esse foi um grande fator na luta contra Cell, visto que a presença de Androide 16 serviria como vantagem. Vale lembrar que grande parte das ações de 16, são pelo fato do Androide ter recebido o DNA do falecido filho de Gero. Para manter seu filho em segurança, Dr. Gero esconde as informações de Cell.

4- Gohan era para ser o protagonista de Dragon Ball Z

Embora Goku seja o personagem principal de toda a franquia Dragon Ball, Gohan é quem seria o protagonista da série Dragon Ball Z. A série começou a dar bastante atenção a Gohan, que mostrou uma grande evolução em seus poderes. Todavia, Akira Toriyama voltou atrás. Apesar da excelente atuação de Gohan na saga Buu, foi Goku quem derrotou o vilão.

5- Os Namekuseijins possuem conexão com os Kais

Um dos grandes fatores que fazem Dragon Ball ser tão famoso é seu universo repleto de seres diferenciados. Os mais famosos, até a introdução dos Deus de Dragon Ball Super, são os Namekuseijins e os Kais. No entanto, vários fãs especulam que os Namekuseijins são uma forma primitiva dos Kais.

Isso se dá pelo fato de grandes Namekuseijins, como, Dende, Kami e o Grande Patriarca possuírem grandes semelhanças com os Kais, no quesito poder e senso de responsabilidade. Eles podem não ter aparência semelhante, mas essa teoria consegue explicar a longevidade dos Namekuseijins e como podem ter domínio sobre lugares como a Terra.

6- Freeza é quase uma criança

É difícil acreditar que Freeza é uma criança, visto que o Imperador Galático é conhecido por ser cruel e poderoso. No entanto, alguns fatores provam que o personagem, na verdade, é apenas um adolescente rebelde. Embora Freeza tenha alguns traços infantis em sua personalidade, é no episódio 118, na introdução do Rei Cold (pai de Freeza), que pudemos ter a certeza de que o Imperador Galático é bem jovem. Não sabemos a idade de seu pai, todavia, podemos observar que Freeza é mais novo que seu irmão Cooler. Isso prova que o vilão é bem jovem.

7- Mãe de Bulma é uma Androide

Ao longo de Dragon Ball Z, pudemos observar vários personagens envelhecerem. Todavia, isso não acontece com a Sra. Briefs, mãe de Bulma. Durante todo o período da saga Z, ela mantém a mesma aparência. Uma teoria que responde esse fato é a de que Dr. Briefs desenvolveu um androide.

Na série, pudemos observar a organização Red Ribbon indo à falência devido ao grande avanço tecnológico da Corporação Cápsula. Dr. Briefs, portanto, poderia ter investido no desenvolvimento de robôs e androids. Quanto a possibilidade de ter filhos, isso é facilmente respondido com a Androide 18, que, apesar de ser uma androide, ficou grávida de Kuririn.

Alguma outra teoria que poderia entrar nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CB     DBZW     DBZW     DBZW     SR  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+