• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 truques usados em lojas de roupas para você gastar mais

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      24/04/19 às 17h20

Comprar é maravilhoso, para alguns chega a ser um hobby, enquanto para outros é um verdadeiro vício. Nesses casos, o tratamento é necessário, afinal muitas pessoas se endividam por conta disso. E bom, ninguém quer estar se afundando em dívidas. Mas as lojas estão muito interessadas nessa sua vontade louca de comprar, afinal, o lucro delas depende disso. É por esse motivo que são usados vários truques usados em lojas de roupas para você gastar mais.

Se você pensa que o cheiro, a música ambiente e até mesmo a disposição das roupas é feita de forma aleatória... Nós sentimos te dizer que é tudo calculado minimamente para te atrair e fazer com que você gaste mais!

1 - Roupas mais caras na entrada

Sabe aquelas roupas nos manequins da entrada? Elas sempre são muito bonitas, não é mesmo? Mas o preço nem sempre é aquele que a gente gostaria. Pois saiba que isso é feito de caso pensado! Para que você se apaixone de cara pelas peças mais caras da loja. Então se você está afim de economizar e conseguir algumas peças com desconto, prefira os fundos da loja, a parte mais distante da entrada.

2 - Roupas, sapatos e bolsas

Já reparou que, em algumas lojas, todos os itens ficam dispostos juntos, sem necessariamente ficar em departamentos específicos? Acontece que algumas dessas lojas têm designers que criam o look perfeito com tudo que é necessário. Deixar esses itens próximos pode facilitar sua vida e os lucros da loja. Você não precisa pensar muito em qual sapato, bolsa ou qualquer acessório combina mais, ele já está ali. Basta pegar e pagar!

3 - Pouca publicidade

Algumas lojas de departamento estão sempre nas propagandas da televisão. Promoções e descontos são constantemente veiculados. Mas você já reparou que algumas lojas, como a Zara por exemplo, não são tão frequentes nas propagandas? E isso também é proposital. O fato de parecer que a loja não está em todos os lugares dá uma sensação de exclusividade, que a maioria de nós adora. No entanto, essa é só uma sensação de fato, ainda é uma loja de departamento.

4 - Localização

Faz parte dessa sensação de exclusividade escolher um bom lugar para instalar a loja. Algumas empresas preferem os grandes centros ou nas principais ruas da cidade. E é comum que algumas dessas lojas de departamentos estejam ao lado de lojas caras. Tudo isso para passar aquela sensação de "nossas peças também são elegantes e chiques".

5 - Várias coleções em uma mesma temporada

A ideia de valorizar as peças não é muito adotada. Por isso, várias coleções são lançadas em uma mesma temporada, tudo isso para agradar o cliente. Essa ideia de fast fashion pode ser péssima pra você que quer estar sempre na moda, mas é excelente para quem ama estar sempre na moda. E para os lucros da empresa, é claro.

6 - Escassez proposital

Você, com certeza, deve ter a sensação de que "se eu não levar agora, não vou encontrar essa peça nunca mais". Essa escassez também é proposital, isso liga seu consumismo no máximo e faz com que as chances de você levar a peça aumentem consideravelmente.

7 - Preços variam de acordo com a temporada

Se você quer comprar as roupas por um preço bom, procure comprar fora da época em que as vendas são altas. Época de férias, quando todos viajam, são ótimas para fazer compras! Eu sei que você quer as roupas de inverno para o inverno, mas se você comprar no fim da temporada, irá economizar muito mais. Por isso, procure comprar sempre fora de época.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+