• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vilões da Marvel poderosos demais para estar nos filmes

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      10/09/18 às 16h23

Homem de Ferro marcou o início do Universo Cinematográfico da Marvel. O sucesso do primeiro filme incentivou os estúdios a continuar sua produção e, desde então, vários heróis apareceram nas telonas. Em 2018, o tão aguardado Vingadores: Guerra Infinita foi lançado e arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria. Será que foi um sucesso?

Já presenciamos vários vilões nos filmes da Marvel. No entanto, existem diversos antagonistas que não ganharam uma adaptação para o cinema (e nem vão). Pensando nisso, fizemos uma lista dos 7 vilões da Marvel poderosos demais para estar nos filmes. Se liga aí:

7- Homem Molecular

Owen Reece, conhecido também como Homem Molecular, é um personagem da Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby. A origem de seus poderes segue o padrão de vários outros heróis. Empregado na Acme Atomics Corporation, ele ativou por acidente um gerador de partículas experimental e foi bombardeado por uma radiação desconhecida. O que faz o personagem ser um dos vilões mais poderosos é o fato de ele ser capaz de controlar toda a matéria até o nível molecular, assim como a energia. Haja efeitos especiais também, né?!

6- Força Fênix

Não é a primeira vez que a entidade cósmica aparece nas telas de cinema. Ela já deu as caras duas vezes. A primeira aconteceu em X-Men 3: O Confronto Final. E a segunda em X-Men: Apocalipse. Apesar das críticas desses dois filmes não serem tão boas, a FOX terá uma nova oportunidade com o longa X-Men: Fênix Negra, com previsão de lançamento para 2019. Não é exagero falar que a Fênix Negra é mais poderosa do que todos os heróis da Terra combinados, e a única maneira de pará-la é através do auto-sacrifício do hospedeiro. As chances de ela aparecer nos filmes da Marvel são escassas, visto que ela já foi muito explorada na FOX.

5- Entidade Goblin

A Entidade Goblin teve sua origem ainda no Big Bang, na iminência da criação. Na Terra-1298, a entidade não apenas provou ser toda-poderosa, como também destruiu outros seres que antes pareciam imbatíveis, entre eles Força Fênix e Galactus. Imagina esse ser nos filmes da Marvel? Dispensa comentários, né?

4- Magus

Se Thanos é conhecido como Avatar da Morte, Magus é o oposto dele, o Avatar da Vida. Ele possui vários poderes, entre eles a feitiçaria, poderes telepáticos, poderes cósmicos, entre outros. Essas habilidades são realçadas quando Magus utiliza a Manopla Infinita. Se Thanos já causou problemas para os heróis da Marvel, imagina Magus... O problema de ele ser usado nos cinemas seria suas semelhanças com o Titã Louco.

3- Akhenaton

Na terra-4321, Akhenaton governou o antigo Egito como faraó e foi um reformador religioso dedicado exclusivamente ao culto de Aton, o deus-sol. Mais tarde ele foi levado pela Ordem Celestial para ser um dos seus representantes escolhidos. No entanto, por não entender a situação em que estava,  Akhenaton foi à loucura. Após ter se recuperado, o Escolhido foi ensinado sobre o Coração do Universo, um poderoso artefato cósmico que permite transformar aqueles que o possuem em um deus vivo, a par com as mais poderosas entidades cósmicas do Universo Marvel. Como se ele já não fosse poderoso o suficiente...

2- Amatsu-Mikaboshi

Amatsu-Mikaboshi, o Rei do Caos, é um personagem dos quadrinhos da Marvel que geralmente é mostrado como inimigo de Thor e Hércules. Essa criatura já provou ser mais poderosa do que a maioria dos deuses. Ele é especialista em magia negra e tem grande efeito contra os deuses do Olimpo. Contudo, seu currículo não acaba aí. Amatsu também já dominou a Terra em seus primórdios. Sorte dos Vingadores do MCU que tiveram apenas Thanos, Loki e Ultron como inimigos.

1- Oblivion

O personagem Oblivion foi criado por  J. M. DeMatteis e Alan Kupperberg. Sua primeira aparição foi na 3º edição de Homem de Gelo. Assim como vários outros vilões dessa lista, Oblivion é uma entidade cósmica. Ele é considerado como outro aspecto da morte, já que representa a não-existência e é uma força contrária do universo em expansão. O fato do personagem ser onisciente e onipresente, além de ter infinitos poderes cósmicos, faz dele um dos vilões mais pdoerosos do universo da Marvel. Espero que os Vingadores nunca cruzem caminho com essa entidade.

Gostaram da lista? Quais outros vilões poderiam entrar nela? Conta pra gente nos comentários. Confira também nossa lista de melhores vilões da Marvel para a Netflix, aposto que você irá adorar.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens EN CC UC GZ VWIKI SP UCC WC
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+