• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 truques que podem salvar qualquer homem de situações embaraçosas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/09/18 às 16h15

Quando falamos de situações embaraçosas, pensamos logo em perguntas indiscretas como um 'você está grávida' para uma pessoa que não está esperando um filho, ou então à situação de falar de alguém que está bem atrás de você. Todos já passamos por isso, uns mais que os outros e sabemos o quão ruim isso pode ser.

Mas existem outros tipos de situações embaraçosas das quais você talvez precise ser salvo, como por exemplo uma roupa que mancha no almoço e você tem uma reunião logo depois, ou então um zíper que estraga quando você menos espera. Imprevistos acontecem e dicas para contorná-los nunca são demais. Os truques podem são vários e tem desde aqueles para te tonar o melhor possível que você possa ser, até os que te ajudam na hora da sedução. Esses são alguns macetes que podem salvar sua vida quando você tiver algum pequeno acidente.

1 - Zíper estragado

Sempre é ruim quando um zíper estraga, ainda mais se for de um casaco e o dia estiver muito frio. Um truque para se usar quando isso acontecer é pegar um lápis e ir esfregando no zíper dos dois lados e depois ir juntando os lados. Caso você tenha mel disponível também funcionará.

2 - Mal hálito

Ter que conversar com alguém com mal hálito é horrível. Pior ainda pior é se a pessoa com mal hálito for você num momento em que precise dialogar  por muito tempo com alguém. Um truque que salvará sua vida nessa situação é mastigar grãos de café. Além de todos os benefícios que essa bebida traz, ele só não irá tirar o mal hálito como também limpará sua língua de placas que têm várias bactérias.

3 - Mancha na camisa

Manchar uma camisa nunca é bom, ainda mais quando é aquela sua camisa preferida ou então aquela mancha que você tem certeza que não sairá. Com três ingredientes você pode se livrar deste problema. Com uma toalha, álcool em gel e algodão a mancha sairá rapidinho. É só colocar a toalha embaixo da mancha para molhar um pouco, depois passar o álcool em gel por cima da mancha e a secar com o algodão. Depois desse processo feito, basta lavar a camisa ou a roupa que estiver manchada.

4 - Sorriso amarelo

Não, não é aquele sorriso que você dá quando está desconfortável. É o próprio amarelo dos dentes, que é mais acentuado nas pessoas que fumam. Esse truque não fará seus dentes ficarem instantaneamente brancos, mas ajudará a longo prazo. Você tem que esfregar seus dentes na casca da banana e esperar cerca de 10 a 15 minutos para escová-los e lavar a boca. Repetindo essa dica, seus dentes ficarão mais claros com o tempo.

5 - Tênis molhado

A situação de estar na rua e do nada começar a chover é bem ruim para quem não tem um guarda-chuva. O momento pode ficar ainda pior quando no caminho têm poças das quais se pode desviar e seu tênis acaba encharcado. Para contornar este problema, coloque uma meia com areia de gato dentro para ajudá-lo a ficar seco de novo e um pouco de bicarbonato para que não fique nenhum cheiro.

6 - Chiclete nas roupas

Chiclete pode ser bom de se mascar, mas quando gruda em nossa roupa é outra história. É quase certo que alguma vez você sentou ou encostou em algum lugar sem prestar muita atenção e ficou com um chiclete grudado na roupa. Um truque simples para tirá-lo é usar fita adesiva. Coloque o lado adesivo da fita em cima do chiclete e depois é só puxá-la. Se não sair todo o chiclete logo de primeira, repita o processo até que ele todo seja eliminado.

7 - Calça jeans

Quem nunca comprou uma calça jeans que ficou muito apertada? Se você gostou do modelo e não quer devolver a peça você só precisa de água morna e um pouquinho de força. Borrife água morna na parte que pretende lacear, seja na cintura, nas coxas, panturrilhas, onde quer que seja. Depois disso é só esticar com as mãos e esperar secar. Se você quiser uma ajudinha nesse processo pode colocar almofadas ou toalhas dentro da peça de roupa.

8 - Tênis branco

Todo mundo tem aquele amigo que adora pisar no seu tênis quando percebe que é novo. Isso já é ruim, e quando o tênis é branco então piora. Para que seu tênis branco continue branco e sem manchas pegue um algodão com acetona e esfregue onde está sujo. Depois é só esperar secar que seu calçado estará de novo sem macha nenhuma. Ah, e essa dica só vale para tênis branco. Não tente isso em sapatos coloridos.

9 - Sem chulé

Para tirar o chulé dos seus sapatos e não passar vergonha na hora de tirá-los perto de alguém é muito simples. Pegue um borrifador e uma vodka. Borrife dentro do sapato do qual deseja se livrar do cheiro. Pronto! Seu sapato estará sem chulé.

10 - Gravidez

A clássica pergunta da gravidez quando a mulher não está grávida é praticamente a situação embaraçosa número um. O aconselhável nessas horas é observar o comportamento da mulher antes de perguntar. Grávidas costumam tocar na barriga e falar do estado em que se encontram. Mas se você não esperou e já fez a pergunta, se desculpe e quebre o gelo tentando ao máximo tirar a situação de desconforto.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+