Curiosidades

9 alimentos que rendem músculos

0

Todos nós sabemos sobre a importância de fazer exercícios físicos constantemente. Isso porque a prática de desportos produz melhorias, não somente estéticas, como também condicionamento para o praticante. Especialistas recomendam ao menos uma caminhada por dia, pois isso aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e abaixa o hormônio do estresse.

Além de tudo isso, as pessoas procuram, é claro, a perda de gordura e o ganho de massa muscular. As pessoas que fazem exercícios com o objetivo de ganhar massa muscular sabem que esse processo pode ser tão difícil quanto o de emagrecer.

Isso porque, ao invés de ter que comer vários e vários pratos de salada, para uma pessoa conseguir ficar musculosa é preciso uma dieta muitas vezes bem sem graça. Geralmente a dieta é baseada em frango grelhado e legumes.

São poucos os especialistas que admitem, mas se o objetivo da pessoa é estético, pode ser inútil malhar se ela não consome o que precisa para aumentar a musculatura e incinerar a gordura.

Os alimentos que rendem músculos são fontes de nutrientes que regem o bom funcionamento do organismo e impedem que ele fique vulnerável a doenças. E os exercícios, no caso, dão a matéria-prima para que a pessoa irá manter em movimento e que será determinada na construção do tecido muscular.

A teoria é bem simples: é preciso comer para ter pique para fazer os exercícios, ganhar músculos e também dar ao corpo o que ele precisa para que os músculos cresçam e apareçam. E um outro ponto a se atentar não é somente no que comer, mas também em que momento. Se é antes, durante ou depois dos exercícios. Mostramos aqui quais alimentos rendem músculos e o momento de consumi-los.

Antes da academia

1 – Chá verde

De acordo com estudos, consumir um copo entre 100 e 250 mL de chá verdade antes do exercício diminui o estresse muscular, controla os danos provocado pelos radicais livre que detonam a massa magra.

2 – Açaí

Essa fruta tem um teor energético elevado e será usado pelo organismo quando ele estiver malhando. Além disso, o açaí é rico em gorduras mono e poli-insaturadas, potássio, vitamina E, vitamina B e antioxidantes. Comer uma tigela antes do treino já é suficiente para dar toda a energia necessária para a prática de exercícios.

3 – Aveia

Esse é um alimento importante para se ter no cardápio do café da manhã. Meia xícara de aveia tem 27 gramas de carboidrato que, de acordo com um estudo da Universidade Penn State, dará energia suficiente para que a pessoa suporte o pique da malhação logo depois da primeira refeição do dia.

Durante o treino

4 – Água de coco

É bom beber água de coco conforme a pessoa for malhando. Fazendo isso, ela irá repor os sais minerais. De acordo com a nutricionista Fernanda Machado Soares, bebendo apenas 100 mL de água de coco a cada 40 minutos de atividade física é possível dobrar o rendimento. Isso ajuda em uma maior queima calórica e  síntese de massa.

5 – Barra de cereal

A barra de cereal é outra fonte predominante de carboidratos. Normalmente, ela tem aveia e uma mina de vitaminas do complexo B.

6 – Banana

Essa fruta é uma grande fonte de energia e rica em carboidratos. Uma banana tem entre 80 a 100 calorias e aproximadamente 22 gramas de nutrientes. Além disso, ela também tem vitaminas do complexo B que são relacionadas com a produção de energia e potássio. Elas ajudam na contração muscular.

Depois do treino

7 – Leite magro com achocolatado

Muita gente pode não saber, mas essa bebida é uma das melhores a serem tomadas depois dos exercícios. Isso porque ela tem uma concentração balanceada de proteínas e carboidratos que são essenciais para o aumento da massa muscular.

De acordo com um estudo da Universidade de Indiana, um copo de 200 mL desse drink é tudo que os músculos pedem depois de um exercício.

8 -Salmão

Ele é fonte de ômega-3, que é um anti-inflamatório poderoso que ajuda na recuperação muscular depois do exercício. Se você malha à noite é recomendado que você acrescente o salmão ao seu jantar. O recomendável é uma posta de 150 gramas, duas ou três vezes na semana.

9 – Chocolate amargo

O chocolate é importante na recuperação muscular depois do exercício. Ele ajuda no abastecimento das reservar de glicogênio, combate os radicais livres e aumenta, no cérebro, a produção de serotonina. O recomendado é que a pessoa coma diariamente 25 gramas de chocolate amargo, entre 50 e 70% cacau.

O homem com paralisia consegue se comunicar com 95% de precisão com uso de nova tecnologia

Matéria anterior

Historiadores encontraram um sistema que manteve os canais de água limpos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.