• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 imagens que mostram os ''terríveis'' animais por trás das placas de cão bravo

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      22/05/19 às 15h01

Os cães podem servir como anfitriões adoráveis, cumprimentando quem quer que seja o convidado por meio de abanadas de rabo e lambidas frenéticas. No entanto, em alguns casos, eles fornecem aos seus donos mais do que apenas uma boa impressão. Para afastar estranhos indesejados, muitas pessoas colocam avisos de perigo com o objetivo de afastar assaltantes. Os terríveis animais por trás das placas de cão bravo faz com que os bandidos pensem duas vezes antes de invadir a residência. Você quer provas? Foi relatado que 65% dos criminosos condenados confirmaram que a presença de um animal grande e intimidador seria o suficiente para assustá-los.

Os antigos gregos, babilônios e assírios já sabiam disso e foram os primeiros a usar cães como forma de proteção. Desde então, cachorros começaram a ser criados como guardiões, vigias e praticamente defensores de seus pais (ou donos, no caso). Em 1899, os pastores alemães foram nomeados como os "cães de guarda" originais e detém o título até hoje. Por volta do início do século 20, ademais, essa raça começou a ser empregada pelos departamentos de polícia e pelos militares.

Bem, todas as informações acima estão mais do que corretas. Existem cachorros que são verdadeiros guardiões, mas os animais representados pelas imagens a seguir não tem nada de terríveis ou intimidadores. Para falar a verdade, mesmo com a placa ameaçadora, eles são quase o antônimo de perigo.

1- Fora da lei

Desculpe-me! Retiro as minhas palavras! Esse aqui é mais do que perigoso: é subversivo. O grande guardião, completamente contra o vento, arrancou a placa de perigo para que ninguém saiba do que ele é capaz. Boa jogada.

2- O observador

Ele estará sempre atento. Mesmo com esses olhos nada amedrontadores, a sua influência é capaz de fazer com que você fique sob o seu domínio. Não encare essa fofura diretamente, caso não queira adentrar aos seus encantos diabólicos.

3- O sorriso maquiavélico

Você acha que ele está sorrindo? Claro que não. É apenas uma de suas várias estratégias para lhe mostrar o quão poderoso é. As presas são para matar (de tanto amor). Perceba que, lá atrás, nós temos seu triste amiguinho simplesmente não se importando com nada e nem ninguém. Está apenas aproveitando a vibe melancólica.

4- Não se engane: a ameaça está nos menores frascos

Você está encantad... intimidado? Pois é melhor que esteja, porque esse cãozinho está pronto para lhe mostrar quem é que manda.

5- O sinal de perigo

A língua, na simbologia canina, deve representar... perigo (?). Não é? Com certeza é isso mesmo. Afaste-se o mais rápido possível antes que você seja contaminado com toda essa... coisa mais linda de todo o Universo!

6- Golpe baixo

Olha, sem condições. Realmente sem condições. Eu não tenho nem palavras para expressar o que essa imagem me despertou. Tomara que eu exploda de amor, viu? Esse é definitivamente um dos "terríveis" animais por trás das placas de cão bravo.

7- Mais do que doido: crazy

O perigo reside em simplesmente estar perto de uma criatura dessas e ser contaminado pela sua loucura mesmo. Especialistas afirmam que é melhor ceder logo de uma vez e fazer carinho até sentir dormência nas mãos.

8- Golpe baixíssimo

O que seria de nós sem um bom marketing, não é mesmo? Talvez, no fim das contas, a placa represente o grande cachorro raivoso que existe dentro da criaturinha. Eu, particularmente, já fui vítima de cachorros com a mesma estatura e eles se mostraram mais furiosos do que os grandões.

9- Sem condições

Ele está entregue para qualquer um. Simplesmente à deriva da vida. Não tem a mínima condição, gente. Pode ser uma armadilha, tal qual os gatos fazem quando você coloca a mão na barriga e eles atacam? Pode ser. Mas quem se importa, não é mesmo? Melhor fazer carinho numa coisa dessas do que não fazer nada a respeito.




Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+