A menina de 12 anos que possui o QI mais alto que Einstein e Stephen Hawking

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      10/09/15 às 17h19

Qual é a sua pontuação em um teste de Qi? Você já chegou a testar? Uma garotinha de menos de 15 anos de idade mostrou que é fera no teste de QI e superou grandes ícones da ciência.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já fizemos vários testes de raciocínio e habilidades para testar o seu cérebro. Se você ainda não testou o seu QI para ver o quanto você é inteligente, então (Clique aqui e faça o seu teste).

Segundo Amanda Potter, da Sociedade Britânica de Psicologia, "O teste de QI é importante porque nos ajuda a entender qual é a extensão das capacidades de aprendizado de cada um. Sabendo como as pessoas processam novas informações nos ajuda a lidar com as complexidades delas e saber como elas se sentem".

Mas quem é essa garotinha com o QI mais alto que gênios como Einstein e Stephen Hawking? Por que ela tem essa pontuação elevada?

COAdEbWWsAEhbrL

Essa é Lydia Sebastian, a garotinha que possui a pontuação mais alta que Albert Einstein e Stephen Hawking em um teste de QI. A garotinha de Essex, na Inglaterra, tirou nota máxima em um teste de QI presencial.

O exame foi feito pela Mensa(Clique aqui e veja mais sobre ela), uma organização composta por 20 mil membros que compartilham conhecimento entre si.

9b2f0b80-53f6-11e5-959b-118d53e61fb2_lydia_essa_630

Segundo especialistas em teste de QI, acredita-se que Einstein pontuaria uma nota de 160 no teste (a mesma de Stephen Hawking). Em uma média onde a pontuação é 100, Lydia Sebastian cravou a pontuação que é possível para alguém com menos de 18 anos. Um candidato é classificado como gênio, quando ele atinge 140 pontos ou mais.

Lydia atingiu a marca de 162. Esse é o segundo registro de pontuação alta em um teste de QI. Quem também se saiu bem no teste de QI foi uma outra garotinha da Inglaterra chamada Nicole Barr, que tem a mesma idade e nota de Lydia.

iq7n-1-web

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+