Curiosidades

A preferência por sabor amargo pode ser um sinal de psicopatia

0

Todos nós temos nossos gostos pessoais. Uma cor preferida, um estilo musical, um gênero de filmes e, é claro, comidas e sabores. Há quem goste de coisas doces, outros optam pelas salgadas, picantes e os que preferem sabores amargos. É com as pessoas que dizem amar jiló e café sem açúcar que devemos tomar cuidado. Segundo estudos, essas pessoas são sérias e fortes candidatas a se revelar psicopatas. Pelo menos é isso que diz a ciência. De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade de Innsbruck, na Austrália, as pessoas que preferem coisas amargas, como chocolate com alta porcentagem de cacau, tendem a possuir níveis altos de psicopatia.

Aliás, coisas como café sem açúcar, gin, água tônica e jiló são apontados como dieta de psicopatas por estudiosos. Para chegar a este resultado alarmante, os pesquisadores fizeram testes diversos em 953 pessoas. Os voluntários foram testados quando à agressividade e, posteriormente, quanto às tendências sádicas do cotidiano. Isso, por meio de um teste psicológico chamado Tríade da Escuridão. Nesta etapa, as pessoas tinham que dizer o quanto concordavam com frases como “Tirar sarro das pessoas é especialmente satisfatório quando elas não percebem”.

A maior parte das pessoas que participaram do testo e tiraram notas altas, provando ter um nível avançado de perversidade, também tinham uma estranha preferência pelo sabor amargo em alimentos e bebidas. E, pensando um pouco sobre isso, decidimos trazer mais detalhes para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos detalhou tudo. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Amargo x psicopatia

De acordo com os cientistas, as pessoas têm uma maior resistência ao sabor amargo por se tratar de um reflexo natural do nosso cérebro. Isso acontece porque nossa espécie aprendeu, com o passar do tempo, associar esse sabor ao gosto dos venenos. Já em relação aos psicopatas, esse alerta não existe. Isso porque geralmente eles não sentem medo e têm dificuldade para sentir quaisquer outras emoções, assim o organismo deles não rejeita o sabor amargo. Desta forma, conseguem curtir a comida amarga sem nem ao menos fazer careta. É como uma criança comendo um pedaço enorme de chocolate ao leite.

Um ótimo detalhe para notarmos quando estivermos conhecendo alguém é se essa pessoa opta por alimentos e bebidas mais amargos. Se sim, recomendamos ficar de olhos bem abertos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelo site e viaje em um universo de curiosidades.

7 celebridades que já viram a morte de perto e você não sabia

Artigo anterior

Ator de Shazam! revela novidades sobre a sequência do filme

Próximo artigo