CuriosidadesMundo afora

Acha que é fácil ser mulher? Garota leva mais de 100 cantadas durante um dia em Nova York

0

Parece brincadeira, mas esse lance sobre “cantadas” no meio da rua é um assunto sério. Tanto que, nos Estados Unidos, uma garota, usando uma câmera escondida, se dispôs a denunciar o comportamento dos homens de Nova York.

Munida com seu equipamento, ela caminhou por 10 horas – de dia e durante a noite – por um trecho da cidade, usando uma camiseta preta comum e uma calça jeans, de forma a chamar menos atenção possível. Apesar disso, a mulher levou mais de 100 cantadas, como frases de mal gosto, piscadelas, olhadas intimidadoras e assobios. O vídeo, no final da matéria, mostra até um cara que seguiu a mulher durante algum tempo, tentando forçar diálogo.

Agora você deve estar se perguntando: afinal de contas, qual o propósito disso? (Leia também – Câmera indiscreta: quantas pessoas vão olhar para o decote dessa moça durante um só dia?)

As imagens registradas, na verdade, fazem parte de uma campanha, da Hollaback, um movimento que acontece nos Estados Unidos e que une forças para acabar com o assédio a mulheres nas ruas. Apesar de muitos homens não compreenderem isso, essas cantadas e outros comportamentos do tipo são, na verdade, uma agressão, que muitas vezes fazem a mulherada se sentir ameaçada pelo simples fato de ter que andar desacompanhada pelas ruas.

A intenção, em resumo, é mostrar que assobios e frases como “gostosa!” e “ôh lá em casa”, não ganham a simpatia de ninguém e, muitas vezes, podem ser até uma espécie de violência contra a mulher. Veja as imagens e entenda melhor:

3

(o mesmo cara andou silencioso do lado dela durante 2 minutos)

4

Oi bom dia

 

 

6

Tenha uma boa noite

8

Tudo bem?

9

E aí, gata. Tenha um bom dia

10

Sorria!

12 5 7

O vídeo da campanha, como explicamos no começo da matéria, pode ser visto abaixo. As imagens estão em inglês, mas com certeza você vai entender a mensagem:

Os músicos de rock, blues e o “Clube dos 27”: coincidência ou razões sobrenaturais?

Previous article

Moradores do Havaí deixam suas casas com avanço da lava do vulcão Kilauea

Next article

Comments

Comments are closed.