Entretenimento

Acionistas processam Netflix após queda de assinantes

0

Hoje em dia, a maior parte das pessoas não consegue mais se imaginar sem alguma plataforma de streaming. Por muito tempo, esse nicho foi dominado pela Netflix. No entanto, de alguns anos para cá, foi possível ver um crescente aumento de plataformas oferecendo o mesmo serviço. Com isso, a gigante começou a perder espaço.

Tanto que os próprios acionistas estão processando a Netflix, a acusando de ter enganado o mercado no que diz respeito à capacidade de aumentar o seu número de assinantes no primeiro trimestre de 2022.

De acordo com informações do “The Hollywood Reporter”, os investidores processaram a plataforma, em uma queixa apresentada essa semana, por “ser excessivamente otimista sobre suas perspectivas de negócios, enganando-os sobre a perda de assinantes. Como resultado de atos ilícitos e omissões dos réus, e do declínio vertiginoso no valor de mercado dos títulos da companhia, o autor , acionistas, e outros membros da classe sofreram perdas e danos significativos”.

Assinantes

Cinepop

Com relação aos seus assinantes, em abril, a Netflix divulgou que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre desse ano. Essa foi a primeira vez que a plataforma de streaming não aumentou seu número de assinantes.

Para justificar essa baixa, a gigante do streaming culpou a queda na economia, a concorrência que está cada vez mais forte, e até a guerra na Ucrânia. Isso porque, em uma carta para seus acionistas, a Netflix disse que teria ganhado 500 mil novos usuários se o seu serviço não tivesse sido suspenso na Rússia.

Processo

Olhar digital

Além disso, um aviso foi feito de que a empresa esperava perder mais de dois milhões de assinantes no próximo trimestre. Como resultado, as ações da netflix caíram 35%.

Por conta disso tudo, o processo dos acionistas, que menciona os co-CEOs da empresa, Reed Hastings e Ted Sarandos, e o diretor financeiro Spencer Neumann, quer uma indenização para os investidores que negociaram ações com a empresa entre 19 de outubro de 2021 e 19 de abril de 2022.

Perda da coroa

Netflix

Papo de cinema

Embora a Netflix tenha experimentado pela primeira vez a queda em seu número de assinantes, outros números da gigante do streaming também já não eram dos mais impressionantes.

Enquanto a Netflix demorou 10 anos para conseguir alcançar os seus primeiros 100 milhões de inscritos, o streaming da Disney, o Disney +, conseguiu superar essa marca em somente 16 meses.

Claro que essa diferença no alcance de muitos assinantes é por conta do momento em que cada uma dessas plataformas de streaming foram lançadas. A Netflix foi uma das pioneiras e por isso lidera o mercado dos streamings. Contudo, a coroa da plataforma pode estar sofrendo ameaça.

De acordo com dados do “The Guardian”, a Walt Disney está no caminho para se firmar como a empresa líder no streaming de filmes e séries. Está previsto que a coroa caia no colo do império Disney em 2024. Essa previsão não comtempla somente o Disney +, ela inclui também os serviços ESPN+ e Hulu, que são de propriedade da empresa.

A Disney está revendo sempre as metas, além disso, a plataforma também investe bastante para que as pessoas se convertam em novos assinantes do Disney +. Tanto que, em dezembro de 2020, a empresa reforçou o orçamento para investir em conteúdos. O total destinado foi de 15 bilhões de dólares.

Uma coisa é certa, com a concorrência aumentando, todas as plataformas de streaming farão o seu melhor para atrair novos assinantes e manter aqueles que já as assinam, mantendo e aprimorando um dos pontos fortes dessas plataformas: os seus conteúdos originais.

Elas realmente precisam sempre se reinventar porque segundo estudo recente, feito pela Opinion Box, 69% das pessoas deixaram de assistir televisão aberta para consumir os conteúdos disponibilizados nas plataformas de streaming. E claro que nenhuma plataforma vai querer deixar de ganhar novos assinantes.

Fonte: UOL

Imagens: Olhar digital, Cinepop, Papo de cinema

Casal resgata “cachorro” mas descobre que o pet era um animal selvagem

Artigo anterior

Suposto encontro com Dado Dolabella teria motivado separação de Wanessa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido