Entretenimento

7 novelas que formam remakes

0

Os americanos podem se gabar de suas produções de cinema. Isso porque Hollywood é conhecida no mundo inteiro por produzir os melhores filmes e séries de TV. Enquanto isso, nós, brasileiros, podemos dizer que a telenovela é o formato audiovisual mais tradicional por aqui.

novela é uma das atrações preferidas pelo nosso público. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o brasileiro e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros.

Talvez por já existir a tanto tempo, às vezes, alguns remakes de novelas são feitos. Fazer um remake é apostar no escuro. Até porque o canal pode acabar perdendo muito ou ganhar ainda mais. Mas, normalmente, a segunda alternativa costuma acontecer com mais frequência. A existência de uma produção anterior, sem dúvida alguma, garante uma certa audiência, e talvez, isso seja um dos motivos mais fortes para remakes ainda serem produzidos.

Algumas novelas foram tão icônicas na vida dos brasileiros que remakes foram feitos. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Gabriela

Essa novela foi inspirada no romance de Jorge Amado e foi adaptada para a televisão por Walcyr Carrasco. O remake  foi ao ar em 2012 e teve em seu elenco grandes nomes como Juliana Paes, Humberto Martins, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, José Wilker e Ivete Sangalo.

A versão original da novela foi ao ar em 1975 e foi feita por Walter George Durst. Quem viveu a protagonista nessa versão foi Sônia Braga. Além dela, fizeram parte do elenco original Armando Bogus, José Wilker, Nívea Maria e Fúlvio Stefanini.

2 – Carrossel

O SBT exibiu a novela original de 1989 a 19990. A trama produzida pelo canal mexicano Televisa foi um grande sucesso em toda América Latina. Ela se baseou em uma novela argentina de 1966.

E anos depois da exibição da novela original o SBT decidiu fazer sua própria versão. A atração ficou sob responsabilidade de Iris Abravanel. O elenco foi formado por  Maísa Silva, Rosanne Mulholland, Larissa Manoela e Jean Paulo Campos.

3 – A Viagem

Por mais que essa seja uma novela antiga, tendo sido exibida em 1994, ela também é um remake. Essa versão de Ivani Ribeiro foi ao ar na Globo e contou com nomes como Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Guilherme Fontes, Miguel Falabella e Lucinha Lins, no elenco principal.

Mas o que muita gente não sabe é que, originalmente, a trama foi exibida na extinta TV Tupi entre 1975 e 1976. Na versão original o elenco era formado por Eva Wilma, Altair Lima, Ewerton de Castro, Tony Ramos, Irene Ravache.

4 – Amigas e Rivais

Entre 2007 e 2008, o SBT produziu a sua própria versão da trama mexicana. As protagonistas eram interpretadas por Thais Pacholek, Lisandra Parede, Cacau Melo e Karla Tenório.

A versão original da novela foi produzida pela Televisa e escrita por Alejandro Pohlenz. Para isso, o autor se baseou na ideia de Emilio Larrosa. Quem dava vida às personagens principais eram as atrizes Michelle Vieth, Ludwika Paleta, Angélica Vale e Adamari López.

5 – Amor e Ódio

O SBT investiu muito em remakes de produções mexicanas. Originalmente essa novela foi produzida por Florinda Meza, para a Televisa, e escrita por Inés Rodena., Os protagonistas eram vividos por Angélica Rivera e Francisco Gattorno. E até mesmo essa novela mexicana é um remake da trama venezuelana “La Donã”.

Na versão brasileira adaptada por Henrique Zambiell, a atriz Suzy  Rego viveu a personagem principal.

6 – Anjo Mau

Foi escrita por Maria Adelaide Amaral e produzida pela Globo. A novela fiou no ar entre 1997 e 1998 e teve nomes como  Glória Pires, Kadu Moliterno, Alessandra Negrini, Leonardo Brício e Maria Padilha em seu elenco.

Contudo, essa versão foi um remake da novela, também exibida pela Globo em 1976. A trama original foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e teve Susana Vieira, José Wilker, Renée de Vielmond e Luiz Gustavo no elenco.

7 – Cabocla

A novela foi inspirada no romance de mesmo nome de Ribeiro Couto. E foi Benedito Ruy Barbosa que criou a versão televisiva da história que foi exibida na Globo me 2004. Nessa versão, os protagonistas foram vividos por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo.

Mas em 1979, Benedito Ruy Barbosa escreveu a primeira versão dessa história e ela também foi exibida na Globo. No episódio original quem interpretava o casal protagonista era Glória Pires e Fábio Júnior.

Por onde andam os ex-BBB’s depois de um mês do fim do reality

Matéria anterior

Cientista sugere que nossa consciência cria a realidade

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.