Curiosidades

Após sentir dores no peito, filipino descobre lâmina de faca alojada próxima ao pulmão

0

Kent Ryan Tomao, um filipino, de apenas 25 anos, começou, no último inverno, a sentir fortes dores no peito. Para verificar a origem das dores, o filipino resolveu visitar um médico especialista. Após ser atendido e realizar uma bateria de exames, Tomao descobriu que havia uma lâmina de uma faca, com cerca de dez centímetros de comprimento alojada no interior do peito, bem próximo a um de seus pulmões.

O curioso caso

De acordo com o portal de notícias Odditycentral, o filipino se viu obrigado a realizar um raio-X da caixa torácica por dois motivos: primeiro, por conta da dor e, segundo, porque iria se candidatar a uma vaga de emprego em uma empresa de mineração, localizada em Agusan del Sur.

Mesmo sentindo as dores constantemente, o filipino chegou a acreditar que não havia nada de errado pois, durante o inverno, nas Filipinas, é comum algumas pessoas sentirem um desconforto na região.

Em entrevista aos meios de comunicação local, Tomao revelou que tanto ele quanto os médicos da cidade de Kidapawan ficaram extremamente surpresos ao descobrirem que a dor estava sendo ocasionada pela presença de uma lâmina, alojada próxima a um dos pulmões.

“Em dias inusitadamente frios, eu sentia dores, e muitas. Mas jamais achei que era por causa de uma lâmina de uma faca. Eu sempre me perguntei o que causava todas essas dores durante o inverno, mas achava que não era nada demais, afinal, todo mundo reclama de dor no peito durante o inverno”, pontuou o filipino em uma entrevista a uma estação de rádio local.

A lâmina

Ao que parece, o objeto estava alojado em seu peito há mais de um ano. Segundo o portal Odditycentral, Tomao revelou, aos médicos que o atenderam, que havia sido vítima de uma facada em junho de 2020. À data, conforme expôs o portal de notícias, o filipino estava andando de moto, quando foi atacado por uma gangue de jovens.

“Ele não se lembra muito do incidente, exceto que estava quase sem vida, quando foi levado ao hospital, onde os médicos conseguiram salvá-lo”, revelou a reportagem do portal de notícias Odditycentral.

Tomao, por ter presumido que os médicos realizavam todos os exames necessários antes de liberar qualquer paciente, não imaginou que havia recebido alta com a lâmina de uma faca em seu peito.

Apesar de ter ficado frente à frente com uma situação embaraçosa é perigosa, o filipino revelou aos meios de comunicação locais que não tem planos de processar o médico que o tratou no ano passado.

Tomao, na verdade, até se recusou a identificar qualquer membro da equipe médica que o salvou. “Não quero causar problemas para ninguém”, disse. Tudo que o filipino deseja agora é que a lâmina seja removida para que ele possa se candidatar ao trabalho na mina de mineração.

Até o momento, os meios de comunicação que realizaram uma cobertura do caso não informaram quando Tomao irá realizar a cirurgia. Sabe apenas que o filipino passa bem e que está sendo monitorado para evitar qualquer tipo de eventualidade.

Cientistas se unem para registrar coleções de espécimes na Internet

Matéria anterior

Existe uma razão genética para esse coelho andar em suas patas dianteiras

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos