Até o momento, uma parte significativa do elenco de The Batman já foi confirmada. Já contamos com Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como Mulher-Gato e, por último e também mais importante, Robert Pattinson como Batman. No entanto, outros dois nomes vêm sendo especulados. Segundo sites como The Wrap, Variety e The Hollywood Reporter, Andy Serkis e Colin Farrell estão em negociações para viver Alfred e Pinguim, respectivamente. O primeiro já é um conhecido de longa data do cineasta Matt Reeves, que dirigiu os dois últimos filmes da trilogia Planeta dos Macacos, coincidentemente estrelada por Serkis. Além disso, em junho já circulavam notícias sobre a participação do astro na produção. Embora seu papel ainda não tivesse sido confirmado, era certo de que não contaria com a técnica de captura de movimentos, algo que consagrou a carreira do ator.

Enquanto isso, Colin Farrell foi um nome que surgiu subitamente. No entanto, esse tipo de personagem é familiar ao ator que, em 2003, viveu o vilão Mercenário, em Demolidor. Aparentemente, Farrell pode ter um papel crucial no novo longa. Existem sugestões apontando que a trama de The Batman será direcionada ao Pinguim. Logo, se esse for o caso, o astro terá bastante espaço de tela. Assim, o ator entraria como destaque na nova produção. O curioso é que o nome de Farrell não era apontado anteriormente, chegando a haver a possibilidade de Jonah Hill interpretar o vilão. Apesar das notícias, nenhum dos dois atores confirmam os papéis ainda. Contudo, isso não impediu que os fãs já começassem a projetar Farrell no personagem. Inclusive, uma recente arte mostrou que o monóculo de Oswald Cobblepot cairia muito bem no ator.

Publicidade
continue a leitura

A projeção de Colin Farrell como Pinguim

Publicidade
continue a leitura

Para comemorar a possibilidade de Farrell viver o Pinguim, o aclamado artista digital BossLogic resolveu dar uma amostra grátis aos fãs. Através de uma postagem em seu Instagram, o designer ofereceu um vislumbre de como o ator irlandês pode estar no papel. Assim como podemos ver acima, o resultado foi diretamente influenciado pela imagem que temos de Cobblepot, nos quadrinhos. Ao mesmo tempo, é muito mais humanizado do que a adaptação vivida por Danny DeVito em Batman: O Retorno, de Tim Burton. Ademais, é importante pontuar que o traje representa com fidelidade a imagem do material de origem. Até mesmo as cicatrizes faciais foram muito bem distribuídas.

Publicidade
continue a leitura

Segundo informações que têm circulado pelas redes, The Batman será ambientado nos anos 1990 e pode ser baseado em The Long Halloween, um clássico título dos quadrinhos. De qualquer forma, é certo que Pattinson já está treinando para o papel. Além disso, o Bat-Traje e a projeção de sua voz também estão em desenvolvimento. Por fim, ainda há papeis há serem preenchidos. Considerando que Reeves pretende desenvolver uma trilogia, podemos esperar mais personagens para a consolidação do universo. Talvez Duas-Caras e Robin. Enfim, a produção tem previsão de estreia para o dia 25 de junho de 2021. Portanto, ainda temos um longo período de espera pela frente.

Publicado em: 11/11/19 10h51