Curiosidades

Artista conquista usuários das redes sociais reconstruindo esqueletos

0

Recentemente, um japonês conseguiu captar a atenção de milhões de usuários das redes sociais após publicar fotos impressionantes de um esqueleto de frango. Conhecendo vocês, já sabemos que por essas cabecinhas passam a seguinte pergunta: e o que tem de interessante nisso tudo? Tudo. Sinceramente, tudo.

O esqueleto

Identificado pelos veículos de imprensa internacionais apenas como Kudo, o japonês, que hoje sonha em transformar sua casa em um museu que realiza permanentemente apenas exposições de esqueletos de animais, conseguiu impressionar aqueles que os acompanha nas redes sociais após mostrar o quão habilidoso é ao estabelecer uma conexão perfeitamente simétrica com os ossos de um esqueleto de um frango assado que o próprio, como dissemos, preparou.

Todo o alvoroço em torno dos registros publicados por Kudo começou no dia 28 de abril. À data, o japonês acessou o Twitter para mostrar aos seus seguidores todo o processo – um passo a passado contemplado por fotos. De acordo com as informações que constam em uma reportagem publicada pelo portal Odditycentral, Kudo comprou o frango em questão uma semana antes de prepará-lo como refeição e começar a elaborar sua magnífica obra de arte.

Como é possível ver nas fotos, o esqueleto foi altamente preservado e, claro, bem limpo. Curiosamente, o que mais chamou a atenção dos usuários foi o fato da montagem e da publicidade transparecer ser melhor que a de muitos museus. “Eu tive que comer muito para deixar o esqueleto assim, limpinho”, disse Kudo em uma de suas publicações.

Viral

O japonês só percebeu que suas publicações se tornaram virais porque os meios de comunicação da China começaram a procurá-lo. O artista, classificado pela maioria das publicações jornalísticas como amador, como amador, sentiu a merecida sensação da fama em todas as entrevistas que concedeu.

“Depois de comer o frango, retirei os restos de carne dos ossos e os lavei. Em seguida, sequei os ossos, passei um pouco de alvejante e, em seguida, os colei, um por um”, disse Kudo em uma de suas entrevistas, acrescentando que havia comido acidentalmente alguns dos ossos menores.

Conforme expôs a publicação do portal de notícias Odditycentral, o processo, para ser concluído, demorou várias semanas. O tempo total não foi divulgado pelos veículos de imprensa que realizaram uma cobertura do caso, apenas a secagem dos ossos: 14 dias.

As publicações de Kudo receberam mais de 70.000 curtidas e foi destaque em várias revistas, incluindo a Otaku Keizai Shimbun e Livedoor.

E como lançamos algumas dicas ao longo da matéria, acreditamos que você já deve ter percebido que este não é o único trabalho do japonês que já se tornou viral nas redes sociais. Kodu, mesmo sendo um artista amador, é um artista único, especialista em reconstruir carcaças. O japonês já reconstruiu escamas de peixes, sapos e uma infinidade de outras aves.

Caso queira conferir o perfil de Kodu, basta clicar aqui. Prometemos desde já: vale a pena gastar uns minutinhos do seu tempo para verificar as habilidades do japonês que está conquistando o mundo com seu trabalho artístico – e de uma forma bem diferente.

7 motivos importantes para você beber mais água

Matéria anterior

Chinesa constrói duas passarelas para garantir que seu filho vá com segurança para escola

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.