Mundo Animal

Cuidador perde o dedo ao tentar acariciar leão

0

Um leão arrancou o dedo de um tratador de animais após o homem colocar a mão entre as grades de sua jaula. O incidente aconteceu na sexta-feira (20/05), em um zoológico, em St.Elizabeth, na Jamaica.

O momento do acidente foi gravado pelas testemunhas que estavam no local. As imagens mostram o homem, que não teve a identidade revelada, tentando impressionar um grupo de visitantes ao colocar uma das mão dentro da jaula para acariciar o leão.

Em outros momentos da filmagem, é possível ver o tratador de animais tentando chamar a atenção do leão para brincar com ele, como se fosse um gato doméstico.

No entanto, o clima de brincadeira mudou totalmente quando o cuidador de animais percebeu que o leão estava ficando irritado e se preparava para o atacar. O homem até tenta escapar, porém o leão rapidamente prende sua mandíbula envolta a um dos dedos da vítima.

Nas filmagens do acidente, o homem pode ser visto desesperadamente puxando a sua mão, enquanto o leão segue a segurando. O servidor do zoológico não consegue tirar o dedo anelar dos dentes do mamífero e acaba o perdendo. 

As imagens do acidentes são fortes e podem se vistas no vídeo abaixo:

Pânico no zoologico

Foto: Reprodução

As testemunhas ouvidas pelo jornal Jamaica Observer declararam que todo o zoológico foi tomado por pânico após o ataque do leão. 

“Quando tudo aconteceu, pensei que era uma piada”, afirmou uma mulher. “Eu não percebi a seriedade disso, porque é o trabalho deles fazer um show. Obviamente, quando ele [funcionário] caiu no chão, todos perceberam que era sério. Todos começaram a entrar em pânico. Toda a pele e quase a primeira articulação do dedo dele se foram. Eu fugi da coisa toda, porque eu não gosto de ver sangue.”

A visitante ainda explicou que viu a vítima caminhando até um veículo e saiu do local desesperada e em agonia, o que deixou os telespectadores atordoados.

A diretora-gerente da Sociedade Jamaicana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, Pamela Lawson, afirmou em um comunicado à imprensa que está investigando o caso. A especialista repudiou o comportamento do funcionário do zoológico. De acordo com Pamela, o homem demonstrou falta de responsabilidade e senso de segurança na frente dos visitantes, colocando a si mesmo em perigo. 

A direção do Jamaica Zoo informou, por meio de uma nota, que a vítima do ataque foi levada a um hospital próximo e está se recuperando de ferimentos considerados “leves” pelos médicos.

Os representantes do zoológico também afirmaram que o incidente não é comum em suas dependências e estão tomando medidas para evitar novas ocorrências.

“Estamos revendo o vídeo, com o objetivo de evitar futuras recorrências. É um evento infeliz, que nunca deveria ter acontecido, e nós, do Jamaica Zoo, estamos fazendo tudo para ajudar o homem a se recuperar”, disse o zoológico, por meio do comunicado. 

Outro caso de ataque de leão

Foto: Irib/AFP

Em janeiro deste ano, outro caso de ataque de leão repercutiu na mídia. Nessa época, uma leoa matou um tratador em um zoológico no centro do Irã, antes de fugir com seu companheiro. O corpo do cuidador foi encontrado aos pedaços.

Na época do incidente, um funcionário do zoológico disse em entrevista à emissora de televisão IRIB, que  “a leoa, que estava no zoológico havia vários anos, conseguiu abrir uma porta de sua jaula, sair e atacar o tratador, de 40 anos, que tinha acabado de levar comida para o casal de felinos”.

Os dois animais conseguiram escapar depois do ataque, mas de acordo com Amir Had, governador da província de Arak, local em que fica o zoológico, “os esforços para capturar ambos os felinos com vida foram bem-sucedidos”.

Fonte: Uol

Homem paga R$ 100 mil para se ”transformar” em cachorro

Matéria anterior

Morador de Cuiabá flagra caminhão de lixo com varal de calcinhas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos