Blogueira passa um ano se alimentando apenas com comidas do Starbucks

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      05/12/14 às 13h12

Um cara de passou um tempo bebendo só Coca-Cola, outro que só comia pizza e meninas que só se alimentam com macarrão instantâneo ou batatas fritas. Tudo isso, como você deve ter acompanhado, foram temas de matérias do Fatos Desconhecidos durante 2014, mostrando pessoas meio "desequilibradas" que aderiram a dietas malucas e extravagantes por motivos variados.

Seguindo esse linha, hoje você vai conhecer mais um caso nada comum de alimentação: uma blogueira que, durante 365 dias ou um ano, comeu apenas alimentos preparados pela rede de cafeterias Starbucks. Doido, não?

Esse projeto meio insano foi ideia de Beautiful Existence, uma blogueira para lá de irreverente, que adora desafios. Ao longo de seus anos na internet, ela já topou inúmeras e complicadas missões e dedicou cada ano de sua vida a uma experiência diferente, como passar um ano comprando roupas apenas em rechós ou aprender 80 esportes diferentes em 12 meses. A missão Starbucks, no entanto, foi uma de suas metas mais radicais.

5

Foi em 2013, aliás, que Beautiful passou a frequentar as cafeterias da rede durante todos os dias, em todas as refeições, e se alimentava com cafés, sucos, pequenos sanduíches e ouros quitutes oferecidos pela empresa e que têm a fama de serem saudáveis. E, embora a blogueira não tenha focado nos efeitos que essa dieta deixou em seu corpo, ela ressaltou que no final de seu desafio, estava desesperada por comer coisas diferentes e saborosas, já que o cardápio das lanchonetes Starbucks são bem reduzidos.

Outro efeito nada positivo para a vida da blogueira foi a fortuna que ela precisou desembolsar durante o ano para fazer todas suas refeições nos estabelecimentos da rede. Segundo ela, foi preciso mais de 500 dólares mensais para cumprir o desafio, o que proporcionou uma soma de 4 mil dólares a mais que um americano gastaria normalmente com alimentação durante o ano.

Impressionante, não? Confira os registros dessa experiência maluca:

4 3 2 1

Veja também o vídeo:

E aí, você encararia uma experiência assim?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+