Notícias

Boi de estimação roubado em Florianópolis é devolvido após campanha na internet

0

Perder um pet nunca é algo fácil de se suportar. Tutores pregam cartazes, compartilham imagens, buscam pelas ruas e até oferecem quantias consideráveis de dinheiro para recuperar o animal amado. No entanto, nem todos têm a sorte de encontrá-los novamente. Esse não foi o caso de Maria Eduarda Anjos, que contou com a ajuda de uma campanha na web para encontrar seu boi de estimação.

Assim, o boi de estimação chamado Pirilampo do Sertão foi devolvido em segurança para a tutora uma semana depois de ter sido “roubado” em Florianópolis. O animal em questão foi encontrado no domingo (26), na mesma área de pasto onde ele havia desaparecido no Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Vale destacar que registrou-se uma ocorrência policial na data do desaparecimento.

“Devolveram o Piri. A pessoa que tinha levado devolveu ele”, escreveu Maria Eduarda Anjos. Dessa forma, mas redes sociais, Maria Eduarda publicou um vídeo do momento em que reencontrou o boi perdido. “Gente, eu achei o Piri, acho que devolveram”, diz, eufórica.

Na publicação que comunica o reencontro, a tutora, de 20 anos, agradece a todos que participaram da campanha na internet. Segundo ela, foi isso que possibilitou a devolução do animal.

Maria Eduarda adotou o boi no final de 2020, quando ele tinha apenas dois anos de vida. Assim, na época, ela o alimentava com uma mamadeira, o mantendo no quintal de casa para pastar. Além disso, o boi tinha permissão parar entrar na residência.

No entanto, ela se mudou de endereço há cinco meses e Pirilampo passou a pastar em uma área mais distante na casa. Portanto, as visitas ao animal eram diárias até o sábado (18), quando ele sumiu.


Cachorro foge de casa e é encontrado em bar

cachorro é encontrado em bar

Ana Grabner/Arquivo Pessoal

Enquanto não se sabe onde Pirilampo foi parar antes do reencontro com a tutora, sabemos que o cachorro de Ana Grabner, de 27 anos, decidiu dar uma volta e parou num bar de sua cidade.

Esse caso inusitado aconteceu em Balneário Camboriú, sendo que a tutora contou com a ajuda de campanha na internet também, provavelmente sendo o único motivo do reencontro com o cachorro. Sendo assim, o shih-tzu, de 10 anos, tinha sumido e, após diversos compartilhamentos de amigos e desconhecidos em suas redes sociais, descobriu-se a localização do pet. Ele estava em um bar na região central da cidade.

Isso aconteceu no dia 11 de junho, na véspera do aniversário de Ana. Assim, o cão não ficou desaparecido por muito tempo, sendo encontrado na manhã seguinte. Isso porque as pessoas reconheceram Nick, o cachorro, das publicações da campanha da jovem nas redes sociais.

“A minha avó foi abrir o portão para receber o moço do bolo, que veio aqui em casa entregar. Eu acredito que ela não tenha percebido e ele tenha fugido. A gente instalou câmeras hoje em casa para ficar de olho quanto a isso”, comenta Ana.

O desespero da tutora não durou muito tempo, para sua sorte. De acordo com Ana, uma amiga viu na internet o post de alguém que teria encontrado o Nick. Quem viu o cachorro sumido no bar de Balneário Comburiú foi a proprietária de um pet shop da cidade, que levou o pet para casa e procurou pelos tutores nas redes sociais.

Então, na manhã do dia 12, Ana marcou de encontrar com a mulher e Nick voltou para casa seguro e feliz. “Ela falou que encontrou ele em um bar e que, inclusive, deu uma briga lá, porque uma menina queria adotá-lo”, relata.

Por sorte e com a ajuda de diversos conhecidos e desconhecidos na internet, essas tutoras conseguiram reencontrar seus animais amados e agora são gratas.

Fonte: G1

Do que é feito o pensamento?

Matéria anterior

Como o açaí se popularizou mundialmente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos