Mundo Afora

Cachorra é amarrada e abandonada em hidrante no EUA

0

Uma moradora de Green Bay, Wisconsin, nos Estados Unidos, comoveu os moradores da região e internautas, ao postar uma foto de uma cachorra amarrada em um hidrante.

Kylie Rose Engelhardt pensou que o animal estivesse esperando o tutor, mas depois de uma hora entendeu a triste situação.

De acordo com a mulher, ela se sentou ao lado de Baby Girl (como foi nomeada a cachorrinha) e esperou.

No entanto, ninguém voltou para buscar a cadela. Após isso, Kylie decidiu olhar a mochila da cachorra e encontrou um bilhete, junto com todos os brinquedos e guloseimas de Baby.

O bilhete declara: “eu fiz o meu melhor, pessoal, acredite em mim, isso partiu o meu coração”.

Naquele momento, Kylie decidiu levar a cadela para o abrigo de animais Wisconsin Humane Society. De acordo com a equipe do abrigo, Baby deve ter cerca de 5 anos e é extremamente carinhosa e dócil, adora passear e brincar com todos.

O abandono

Foto: Divulgação / Wisconsin Humane Society

Como a cadela foi encontrada em boas condições, bem alimentada e com seus pertences, a equipe teve a ideia de publicar uma carta no Facebook, para o antigo tutor de Baby Girl.

Todos no local leram o bilhete e entenderam que a cachorra havia sido “abandonada” porque o tutor não tinha mais condições de cuidar do animal.

“Antes de mais nada, sentimos muito que você teve que se separar de seu melhor amigo. É evidente o quanto você a amava e podemos ver que você fez o seu melhor enquanto lutava com suas próprias complicações médicas e desafios da vida. Vemos seu amor na mala que você cuidadosamente embalou com todas as coisas favoritas dela. Vemos seu amor na maneira como você prendeu a coleira dela para que ela não fosse atropelada por um carro. Vemos seu amor na maneira como você a colocou no meio de um bairro onde ela seria encontrada rapidamente. Vemos seu amor em como a Baby Girl parece feliz e saudável. E vemos seu amor no bilhete que você deixou, implorando para que alguém a ajudasse quando você não podia mais”, afirma a carta publicada no Facebook.

Atualmente, Baby Girl está disponível para adoção. A equipe do abrigo afirmou que irá se certificar de que os próximos tutores serão perfeitos e conseguirão cuidar dela até o final de sua vida. Mas além da preocupação com a cachorra, todos desejavam informar ao antigo dono que o animal estava bem.

Cachorra resgatada de maus-tratos passa por transformação e ganha amiguinhos

Foto: Instagram / @hopeforpawsrescue

Outro resgate de animal chamou a atenção da internet recentemente. Há mais de um ano, Eldad Hagar, protetor independente e fundador da ONG “Hope For Paws”, recebeu uma foto como pedido de ajuda.

A foto era de um cachorro escondido e perdido em meio a uma bola de pelos. A cadela, resgatada e posteriormente batizada de Abby, estava perdida no centro de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

Recentemente, o portal The Dodo mostrou a transformação emocionante de Abby. No dia em que foi resgatada, a cadela estava extremamente assustada e fugia dos profissionais que queriam ajudá-la, provavelmente por estar com medo.

Após diversos esforços, Eldad conseguiu chegar perto do animal, que ao receber carinho ficou extremamente emocionado. Parecia que a cachorra confiava que o homem iria salvá-la das ruas.

O processo de retirada dos pelos emaranhados não foi fácil, Abby parecia ser três vezes maior do que realmente era. Depois da tosa, mostrou ser uma cachorrinha pequena, frágil e delicada.

Através do antes e depois de Abby, foi possível notar que a retirada dos pelos facilitou muita coisa para a cachorra, como correr e comer. Além disso, a companhia de outros cãezinhos também deixou a cadela muito contente.

Ao que parece, a cachorra ganhou uma nova casa, com dois irmãos caninos muito maiores que ela.

Fonte: Amo Meu Pet

Britney Spears anuncia perda de bebê no começo da gravidez

Matéria anterior

Uber afirma que cortará gastos e contratação será privilégio

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos