• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Campanha do filme Capitã Marvel arrecada doações para institutos protetores dos animais

POR Toni Nascimento    EM Compartilhando coisa boa      01/03/19 às 18h40

Falta menos do que uma semana para a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: Capitã Marvel. O longa será o primeiro do Universo Compartilhado da Marvel, o MCU, que vai contar com uma protagonista feminina (com uma estreia estratégica para o dia 8 de março no Brasil). Como se isso já não bastasse para alavancar o hype do público em relação ao longa, a obra também trará outro personagem para lá de carismático: um gato. Sim, um gato (que, na verdade, só parece um gato na história, sendo um alienígena) que promete roubar as cenas do longa.

O marketing mundial do filme é um pouco complexo. Primeiro, por que qualquer filme lançado depois de Vingadores: Guerra Infinita pode trazer grandes spoilers da trama do maior grupo de heróis da Terra antes da estréia de Vingadores: Ultimato. Segundo, por que o filme vai se passar na década de 1990, muito antes do que qualquer filme do Marvel Studios (iniciado em 2008). Por isso, a publicidade expandiu seus horizontes e precisou se desafiar para ir além. Aqui no Brasil, uma de suas campanhas está sendo em parceira com o Instituto Luisa Mell.

Capitã Marvel + Instituto Luisa Mell

A Marvel no Brasil resolveu se unir em uma campanha participativa com o Instituto Luisa Mell. Na última quinta-feira (28), a página Marvel Brasil publicou no Twitter um convite a todos os milhões de admiradores de gatos no país. Veja:

A campanha consistia no seguinte: a cada vez que pessoa postar uma foto junto com o seu gato e a hashtag #GooseOGato, R$ 1 real seria doado ao Instituto Luisa Mell, ONG que ajuda animais em situação de risco, maus-tratos ou sem lar. O nome da campanha é uma clara referência ao gato do filme Capitã Marvel, que se chama Goose e que é o companheiro fiel da heroína.

A campanha durou apenas um dia, e já chegou ao fim. Só no Instagram, por exemplo, a hashtag ultrapassou o impressionante número de 100 mil compartilhamentos. No fim do dia, Luisa Mell comemorou o encerramento da campanha: "Batemos a meta inicial em menos de 24 horas! Que coisa linda nossa corrente do bem! Obrigada Disney pela oportunidade!", escreveu em uma postagem no Instagram.

Instituto Luisa Mell

O Instituto Luisa Mell foi fundado em fevereiro de 2015, para atuar principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. O instituto mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.

O filme

O filme Capitã Marvel estreia no dia 8 de março e conta a aventura de Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.

E aí, o que você achou dessa iniciativa? Você doou? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que super-heróis e gatinhos, principalmente os dois juntos, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Estadão  
Imagens Área Vip
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+