Compartilhando coisa boa

Campanha do filme Capitã Marvel arrecada doações para institutos protetores dos animais

0

Falta menos do que uma semana para a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: Capitã Marvel. O longa será o primeiro do Universo Compartilhado da Marvel, o MCU, que vai contar com uma protagonista feminina (com uma estreia estratégica para o dia 8 de março no Brasil). Como se isso já não bastasse para alavancar o hype do público em relação ao longa, a obra também trará outro personagem para lá de carismático: um gato. Sim, um gato (que, na verdade, só parece um gato na história, sendo um alienígena) que promete roubar as cenas do longa.

O marketing mundial do filme é um pouco complexo. Primeiro, por que qualquer filme lançado depois de Vingadores: Guerra Infinita pode trazer grandes spoilers da trama do maior grupo de heróis da Terra antes da estréia de Vingadores: Ultimato. Segundo, por que o filme vai se passar na década de 1990, muito antes do que qualquer filme do Marvel Studios (iniciado em 2008). Por isso, a publicidade expandiu seus horizontes e precisou se desafiar para ir além. Aqui no Brasil, uma de suas campanhas está sendo em parceira com o Instituto Luisa Mell.

Capitã Marvel + Instituto Luisa Mell

A Marvel no Brasil resolveu se unir em uma campanha participativa com o Instituto Luisa Mell. Na última quinta-feira (28), a página Marvel Brasil publicou no Twitter um convite a todos os milhões de admiradores de gatos no país. Veja:

A campanha consistia no seguinte: a cada vez que pessoa postar uma foto junto com o seu gato e a hashtag #GooseOGato, R$ 1 real seria doado ao Instituto Luisa Mell, ONG que ajuda animais em situação de risco, maus-tratos ou sem lar. O nome da campanha é uma clara referência ao gato do filme Capitã Marvel, que se chama Goose e que é o companheiro fiel da heroína.

A campanha durou apenas um dia, e já chegou ao fim. Só no Instagram, por exemplo, a hashtag ultrapassou o impressionante número de 100 mil compartilhamentos. No fim do dia, Luisa Mell comemorou o encerramento da campanha: “Batemos a meta inicial em menos de 24 horas! Que coisa linda nossa corrente do bem! Obrigada Disney pela oportunidade!”, escreveu em uma postagem no Instagram.

Instituto Luisa Mell

O Instituto Luisa Mell foi fundado em fevereiro de 2015, para atuar principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. O instituto mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.

O filme

O filme Capitã Marvel estreia no dia 8 de março e conta a aventura de Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.

E aí, o que você achou dessa iniciativa? Você doou? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que super-heróis e gatinhos, principalmente os dois juntos, aquele abraço.

10 tirinhas rápidas para quem tem um humor fora do padrão

Artigo anterior

Cientistas descobriram um mecanismo que faz com que os ossos do corpo cresçam

Próximo artigo