A Sony Pictures lançou na última quinta-feira (15/09) o primeiro trailer de “I wanna dance with somebody”, a cinebiografia oficial da cantora Whitney Houston. A atriz britânica Naomi Ackie é a responsável por dar vida a Whitney.
O trailer mostra os primeiros passos da atriz, cantora e compositora até chegar ao estrelato, reunindo multidões em grandes estádios, tornando-se uma grande estrela na música.
O filme sobre a cantora pop que morreu de forma trágica, em 2012, aos 48 anos, é dirigido por Kasi Lemmons. Além disso, o roteirista Anthony McCarten, de Bohemian Rhapsody (2018), está à frente da adaptação.
Além de Ackie interpretando Whitney Houston, o elenco também conta com a participação de Stanley Tucci, Nafessa Williams, Clarke Peters e Tamara Tunie, que também estão no elenco.
Segundo a revista Rolling Stones, a produção também conta com a participação de integrantes da família da cantora.
“I Wanna Dance With Somebody” tem sua estreia prevista para o dia 21 de dezembro, nos Estados Unidos. Já de acordo com a Rolling Stones, o filme chega aos cinemas brasileiros em 2023.
Assista ao trailer:
Foto: Divulgação/ Sony Pictures
Naomi Ackie, conhecida por seu papel em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, contou como foi o processo de audição para o papel de Whitney Houston. De acordo com a atriz, ela quase desistiu de participar do teste por medo de cantar em público.
Ackie revelou para o NME que recebeu a proposta enquanto estava fazendo o thriller com toques musicais “The Score”. “Me lembro de estar em um trailer com Will [Poulter] e dizer: ‘‘Isso é insano! Não tem como isso rolar. Eu nem tenho certeza se devo tentar.’ E então aconteceu”, contou a atriz.
Além disso, a artista disse que tinha medo de cantar na frente de outras pessoas. “Eu tinha um medo intenso do palco e de cantar na frente das pessoas. Fazer isso sempre me deixou nervosa”, afirmou Naomi.
Logo em seguida, ela acrescentou que: “Então ter que cantar muito na frente dos caras [de ‘The Score’] meio que me preparou para as coisas que eu tenho que fazer em ‘I Wanna Dance With Somebody’. Foi um bom passo.”
Foto: Lisa Maree Williams / Getty Images
No ano de 2011, Hugh Jackman revelou que, durante a adolescência, pensou que a canção foi escrita para ele.
De acordo com publicado pela NME, em vídeo compartilhado no Instagram, o astro de Wolverine justificou o pensamento da adolescência. Em um momento da canção, explica que Houston não canta a letra “I will always love you” (eu sempre te amarei, em português), mas “I will always love Hugh” (eu sempre amarei Hugh).
“Ouça a última letra de ‘I Will Always Love You,’ de Whitney Houston. Ela realmente diz Hugh, eu prometo a você. O último – é Hugh. Bem, eu me forcei a acreditar nisso quando tinha 15 anos”, explicou no vídeo, logo depois de tentar cantar o trecho da música e rir.
A publicação também mostra uma filmagem em que Jackman tenta convencer sobre a mudança da letra. O astro aponta os trechos em que acredita na substituição do “you” pelo próprio nome, “Hugh”.
Na legenda do vídeo, o astro de X-Men explicou: “Eu disse quando era mais jovem que Whitney Houston estava cantando para mim. Eu ainda posso acreditar. Eu amo você”.
Veja abaixo o vídeo em que o astro tenta provar que Whitney Houston, em “I Will Always Love You”, cantava sobre ele:
Ver esta publicação no Instagram