Fatos Nerd

Como 7 vilões da Marvel poderiam retornar para mais filmes

0

Nas histórias em quadrinhos todo leitor que se preze está emocionalmente preparado para qualquer morte testemunhada. Isso porque não importa o personagem, sempre haverão chances de ele voltar. Especialmente se ele é popular. Por isso, muito melhor se apegar ao processo, ao modo como determinada morte acontece, do que se preocupar com o fato em si. O mesmo não acontece com o público geral de filmes de super-heróis.

As mortes no cinema tendem a ser definitivas. A não ser, claro, em história que envolvam Mike Myers, Jason Voorhees, Freddy Krueger e companhia. Assim, quando os heróis desaparecem em Vingadores: Guerra Infinita, várias pessoas foram pegas de surpresa, pois acreditaram que seria definitivo. Boa parte, se não todos, desses personagens irão retornar. E dada a interferência que Vingadores 4 promete fazer no universo cinematográfico, separamos mais alguns outros nomes que também têm chances de retorno.

1 – Hela

A personagem foi apresentada apenas em Thor: Ragnarok, onde descobrimos que ela é a primogênita de Odin. Ela foi exilada de Asgard pelo Pai de Todos depois de deixar a cobiça tomar conta de sua pessoa. Em meio a tantas conquistas e batalhas, Hela não soube a hora de parar e muito menos estava disposta a mudar. Seu retorno em Ragnarok a revelou uma boa vilã. Apesar de ter seu potencial desperdiçado no filme, ela poderia muito bem voltar para uma rodada. Sendo a Deusa da Morte, o confronto com Surtur não a impossibilita de reaparecer. Existe a teoria de que Thor irá até o submundo negociar a alma de Loki com Hela. Essa seria a oportunidade perfeita para ela reintroduzi-la na história.

2 – Fauce de Ébano

Thanos cumpriu seu objetivo e por mais que tenha falado sobre recuar depois de alcançá-lo, ele ainda está de posse das Joias do Infinito. Por isso, caso deseje, pode alterar a realidade mais uma vez e trazer de volta pessoas importantes em sua vida. Gamora talvez esteja descartada porque, apesar de seu amor pela filha, ela faria de tudo para acabar com ele. Sendo assim, porque não recuperar Fauce de Ébano?! Ele foi o melhor integrante da Ordem Negra em cena. Sua luta com Doutor Estranho foi muito boa e provou ter potencial para mais.

3 – Barão Mordo

Apesar de não ter sido mostrado como vilão no filme Doutor Estranho, Barão Mordo acaba a história revoltado com os mestres, o templo e todos os feiticeiros do mundo. Pretende fazer sua missão pessoal diminuir o número de pessoas praticantes de magia. Ele pode ser usado como principal antagonista na sequência do longa. Depois de Thanos, seria uma boa Stephen Strange enfrentar alguém de sua própria área.

4 – Escorpião

O que a Sony Pictures errou em Homem Aranha 3 e O Espetacular Homem Aranha 2, pode se transformar em acerto com a Marvel Studios. Os dois filmes citados possuem muito vilão para uma história só. Mystério será o principal antagonista de Homem Aranha: Longe de Casa. Além das imagens vazadas dos bastidores, o ator Jake Gyllenhaal foi confirmado no papel. Porém, pode haver espaço para mais um: Escorpião. No primeiro filme, Michael Mando interpreta Mac Gargan que, nos quadrinhos, se transforma no vilão mencionado. No filme, ele tem a imagem do inseto tatuada no pescoço. Algumas teorias indicam que ele pode voltar no próximo.

5 – Caveira Vermelha

Caveira Vermelha estava enterrado há tempos, mesmo assim, os produtores encontram uma forma de trazê-lo de volta. Foi mais uma participação especial, porém, o suficiente para mover diversas teorias. O personagem ficou todo esse tempo designado a ser o guardião da Joia da Alma em Vormir. Entre as teorias está a possibilidade de ele retornar com outra identidade, uma conhecida com Unsee. De acordo com sua descrição, é uma criatura que sempre observa tudo. Alguém que pode ver todas as coisas, mas nunca interferir.

6 – Killmonger

O personagem foi considerado um dos melhores vilões do universo cinematográfico. Embora ele não tenha sobrevivido no final, ainda há chances do seu retorno. Killmonger fez grande sucesso em Pantera Negra, assim como o filme em si. A viagem no tempo prevista em Vingadores 4, pode alterar acontecimentos passados e, quem sabe, trazer certos personagens de volta. Caso Killmonger retorne para a história, é provável que Michael B. Jordan seja usado como herói dessa vez. O que levará seu personagem a redenção.

7 – Thanos

Thanos fez o que propôs e, depois de colocar o universo em equilíbrio utópico, partiu desse mundo. Foi dito que Vingadores 4 se passará cinco anos após os eventos de Guerra Infinita. Nesse meio tempo, muito provável que os heróis estivessem trabalhando em como reverter o cenário. Sendo assim, caso o filme excluísse Thanos da história, não seria tão absurdo como imaginado. No entanto, é improvável que o estúdio não retorne com seu melhor vilão uma última vez.

7 novos animes da fall season que você precisa assistir

Matéria anterior

Como eram os ritos de morte dos brasileiros há 10 mil anos atrás

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.