Curiosidades

Como Lílian e Tiago Potter ficaram ricos?

0

O universo de Harry Potter sempre possui novas curiosidades. Alguns fãs da saga se perguntam como Lílian e Tiago, pais de Harry, ficaram tão ricos? Se você também possui essa dúvida, leia a matéria a seguir.

No primeiro filme e livro, “A Pedra Filosofal”, Harry entra no mundo bruxo de seus pais e ao visitar o banco Gringotes, descobre a fortuna da família mágica. Segundo o site CBR, os pais de Tiago, Fleamont e Euphemia, ficaram ricos ao criarem uma linha de produtos capilares. Os produtos são usados por Hermione Granger no livro “Cálice de Fogo” (2000).

Outro fator é que a família Potter possui uma longa linhagem. Ela está ligada a Ignoto Peverell, o irmão mais novo do Conto dos Três Irmãos, história que foi mostrada com uma animação no filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010).

De acordo com a história, Ignoto ficou com a capa da invisibilidade até uma idade avançada e depois entregou para o filho. Com isso, criou a tradição de deixar essa herança para os filhos.

Com o passar dos anos, os Peverell, por meio de casamentos, acabam virando os Potter, que decidiram manter a tradição. Por isso, Harry recebeu a sua herança aos 11 anos.

A herança de Harry Potter

Reprodução

A autora J.K. Rowling falou sobre a fortuna de Harry no site Pottermore. De acordo com a criadora do universo, a fortuna começou a ser arrecadada por Linfred de Stinchcombe, e o sobrenome Potter teria sido originado por causa do seu apelido “o Potterer”.

O médico cuidava de todos os seus vizinhos e acabou criando os remédios que são utilizados na história. A família decidiu manter o negócio do avô de Harry Potter, Fleamont Potter, e aumentou a fortuna devido à venda da poção para cabelo. Os fãs especulam que o bruxo tinha US$ 300 mil de herança no início da saga.

No entanto, após a morte de Sirius Black, Harry também herdou tudo o que era do padrinho. Por isso, dinheiro nunca foi uma grande preocupação para o bruxo.

Harry Potter: Return to Hogwarts

Divulgação

Após 20 anos da estreia, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original. Lançado no dia 01 de janeiro de 2022, o episódio teve a participação de Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley), Emma Watson (Hermione Granger), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black) e outros.

A reunião, repleta de emoção, citou algumas pequenas polêmicas. Entre elas, as filmagens separadas de Grint do resto do elenco e os erros de edição nas fotos de Watson.

Fonte: Rolling Stones, Observatório do Cinema

Países que mudaram de nome ao longo da história

Matéria anterior

Os hábitos brasileiros que os gringos não entendem!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications