Entretenimento

Os hábitos brasileiros que os gringos não entendem!

brasileiros
0

Os brasileiros são muito sociáveis e adoram contato físico. No entanto, alguns hábitos são muito diferentes daqueles vivenciados no exterior e, por vezes, não são compreendidos por pessoas de outras nações. Esses costumes vão desde a alimentação até as vestimentas. Alguns são vistos de maneira positiva, outros nem tanto. 

Preparamos, a seguir, uma lista com diversos hábitos brasileiros que causam estranhamento fora do país, mas que são muito característicos da nossa nação. Vale ressaltar que costumes diferentes de um país para o outro não são mais certos ou errados, apenas diferentes por conta de referenciais opostos.

Tocar em alguém durante uma conversa

É comum que os brasileiros cumprimentem uns aos outros com um tapinha nas costas ou que toque no braço do outro durante a conversa. Na Bélgica, esse gesto não é bem visto. Os habitantes do país não gostam de serem tocados ou apalpados enquanto conversam.

Escovar os dentes após o almoço

No Brasil, é costume escovar os dentes após o almoço, mesmo quando estamos fora de casa (como no trabalho). Em muitos países, escovar os dentes fora do ambiente privado é uma prática não muito apreciada. Além disso, para os brasileiros, a higiene é um passo fundamental no dia a dia, enquanto em outros locais a escovação e os banhos frequentes não são encarados como necessidade. 

Pixabay

Tomar vários banhos ao dia

Para os brasileiros, é comum que se tome de dois a três banhos por dia. Já em regiões como os Estados Unidos e muitos países da Europa, os banhos diários não são uma prioridade. Sendo assim, muitas pessoas ficam sem tomar banho por dias. Já aquelas que optam pelos banhos diários, dificilmente o fazem mais do que uma vez ao dia.

Se bronzear

A famosa marquinha brasileira conquista adeptos em diversas partes do mundo. Na China, no entanto, quanto menos bronzeada a pessoa for, mais status social ela tem. Isso porque, seguindo a ideia de status social dos chineses, pessoas pálidas são pessoas prósperas, já que não trabalham em funções pesadas e não são expostas ao sol. 

Ter uma lixeira para o papel higiênico no banheiro

No Brasil, os banheiros sempre contam com uma lixeira. Todo o resíduo de papel higiênico produzido é descartado nesses locais. Já nos Estados Unidos, o processo é bem diferente. O papel higiênico deve ser descartado dentro do vaso sanitário e, muitas vezes, nem sequer há uma lixeira dentro do banheiro.

Bazar278

Se atrasar para compromissos

O famoso “jeitinho brasileiro”, que torna comum os atrasos em eventos e para cumprir compromissos, é totalmente o oposto do que é feito em alguns outros países. Na Suécia, por exemplo, é comum que se chegue cinco minutos antes em qualquer compromisso. Os atrasos são fortemente condenados.

Usar biquíni pequeno ou sunga

Os biquínis brasileiros são muito pequenos em relação aos usados por mulheres de diferentes regiões do mundo. Em muitos lugares, os biquínis que apresentam um tamanho menor do que o considerado normal naquelas localidades são chamados de “biquíni brasileiro”. O mesmo vale para as sungas brasileiras. Em alguns países, elas não são nada comuns.

Cumprimentar com beijos no rosto ou abraço

O brasileiro, muitas vezes, tem o costume de cumprimentar amigos e conhecidos com beijos na bochecha ou abraços. Em muitas culturas, como na tailandesa, o contato físico é reduzido. Para que se cumprimentem, os tailandeses apenas unem as mãos espalmadas e inclinam levemente o tronco, abaixando a cabeça. Ou seja, não há nenhum toque físico usado como forma de cumprimento.

Getty Images

Beber cerveja e refrigerantes gelados

Para os brasileiros, beber cerveja ou refrigerante sem estar gelado não é algo muito agradável. Antes de beber a maioria dos líquidos, como sucos, refrigerantes, drinks e até água, é comum que se deixe esses produtos por um tempo na geladeira. Contudo, na Itália é comum que se beba refrigerante em temperatura ambiente. Em algumas regiões dos Estados Unidos também não é raro ver pessoas consumindo cervejas quentes.

Como Lílian e Tiago Potter ficaram ricos?

Artigo anterior

O que as pessoas faziam antes do papel higiênico?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido