Conheça 5 alimentos que você pode usar como cosméticos

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      11/08/15 às 19h27

Quando uma pessoa quer cuidar da aparência e da saúde, a primeira e mais importante atitude que ela deve tomar é mudar sua alimentação. Uma dieta rica em nutrientes com frutas, verduras e legumes (direcionada por um nutricionista, obviamente), pode fazer "milagres" na vida de um indivíduo que deseja melhorar a qualidade de sua rotina.

Mas o que muita gente não sabe é que, além de ingeridos, muito alimentos comprovadamente benéficos para a saúde humana podem ser literalmente 'usados'. Exatamente, existem alimentos que podem ser usados pela pessoa como cosméticos naturais, e que inclusive podem surtir efeitos bem melhores do que os industrializados.

Conheça 5 alimentos que você pode usar como cosméticos e nem imaginava, e que podem te fazer economizar (ao deixar de comprar produtos artificiais) e melhorar sua qualidade de vida.

1. Ovos brancos

ovo-2

A gema de ovo ajuda a acabar com manchas e acalmar a pele irritada. Os ovos são uma fonte de proteína que, quando aplicados à pele, diminuem poros abertos. Os ovos também são ricos em vitamina A e isso ajuda a suavizar lesões de acne. A proteína também atua como um adstringente suave para a pele oleosa e impede a flacidez. Bater o ovo branco com o suco de meio limão produz uma máscara facial (que deve ser aplicada apenas por 30 minutos) ótima para o rosto.

2. Sachê de chá

tea-bags1

Deixe dois sachês de chá em uma xícara de água quente por alguns minutos. Remova-os e certifique-se de espremer todo o excesso de água. Deixe-os esfriarem e, em seguida, coloque-os sobre os olhos por pelo menos 10 minutos. Isso ajudará a reduzir o inchaço em seus olhos.

3. Azeite de oliva

Pouring olive oil in the salad over a spoon

O azeite de oliva fornece uma umidade intensa à pele e a protege da exposição solar. A pele ficará mais macia e flexível com uma aplicação esporádica de azeite. Aplique tanto como um creme à noite ou como um hidratante diário quando a pele estiver úmida.

4. Suco de limão

lemon-facial

O suco de limão tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que o tornam uma maneira natural e recomendada de curar acne. Você pode cortar um limão e esfregar em seu rosto diretamente ou adicionar algumas gotas de mel nele antes de aplicá-lo. Aplique diretamente em áreas com cravos e, em seguida, aguarde cerca de 10 minutos e enxague com água fria. Não se esqueça de JAMAIS sair ao sol enquanto aplicar o limão.

5. Farinha de aveia

Farinha-de-Aveia-na-Dieta---Dicas-01

A aveia contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que a tornam ideal para a pele sensível. Também pode tratar uma variedade de desordens da pele como eczema e queimaduras. Você pode usar a farinha de aveia de diversas maneiras.

Uma delas é usar durante o banho uma solução de farinha de aveia e água morna. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda e espalhe a solução por 15 a 30 minutos. Isto irá limpar a pele, suavizá-la e protegê-la contra irritantes exteriores, além de bloquear a umidade.

Você também pode usar farinha de aveia como uma máscara facial. Misture toda farinha de aveia com água morna para formar uma pasta, em seguida, adicione uma colher de mel. Isso vai limpar a pele, aliviar a secura e diminuir a pele inflamada.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+