• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a árvore que atrai e mata pássaros sem nenhuma razão aparente

POR Toni Nascimento    EM Natureza      24/01/19 às 16h24

Você já se colocou no lugar de algum animal? Então está na hora de fazer isso pela primeira vez. Hoje, você será um pássaro. Agora se imagine voando por um litoral lindo. A brisa está ótima, e tudo lá em baixo parece muito lindo. Até que você consegue ver uma árvore, onde insetos estão comendo frutas deliciosas. Você resolve ir lá e imagina que talvez tenha algo para você se alimentar. De repente, você está preso na árvore. Tipo, para sempre. Pronto, pode voltar a si.

Apesar de parecer uma ficção de filme de terror - de um canal fechado para animais selvagens -, essa pequena historinha que você sentiu na pele, é verdadeira e frequente. Se trata de uma árvore que mata os pássaros que se aproximam dela. Quer entender um pouco mais dessa história? Então se prepare que a Fatos Desconhecidos te contará agora.

Árvores Assassinas de Pássaros

Conhecidas como Árvores Assassinas de Pássaros, as Árvores Pisonia são responsáveis pela morte de centenas de pássaros. Eles vivem em áreas tropicais ao redor dos oceanos Pacífico e Índico, e a maioria delas está cheia de pássaros colados em seus troncos.

Isso acontece porque uma seiva de fruta que a árvore libera é extremamente pegajosa. As aves que se arriscam a voar até esses galhos, acabam ficando presas nessa substância grudenta.

No fim das contas, tais aves acabam morrendo de fome, ou então, por outros predadores maiores que eles. O que sobra delas, ou seja, seus restos mortais, são absorvidos pelas árvores.

Auto defesa

Essa substância pegajosa vinda dessa árvore é, na verdade, um modo de auto defesa. Ela faz isso para se proteger de possíveis ameaças. Além disso, esse "super-poder" natural tem outra função, obter comida. Isso fica evidente no fato da árvore se alimentar de nutrientes de um pássaro.

Mas ainda mais assustador do que termos uma árvore assassina, é termos vítimas que a amam. Os pássaros definitivamente adoram essas árvores. E vão até elas espontaneamente. Sério, isso é assustador.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está assustado, aquele abraço.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Grunge  
Imagens Curiosity
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+