Entretenimento

Conheça a história de superação dessa mulher que foi barrada na escola por não ter braços

0

Infelizmente, ainda precisamos aprender a lidar com a dura realidade a que estamos expostos. Embora muitos jurem de pés juntos que o preconceito não existe, somente aqueles que o enfrentam de cabeça erguida sabem o quanto é difícil suportar. E a tailandesa Patcharamon Sawana sabe muito bem disso, mas decidiu remar contra a maré que a empurrava para trás.

Teve uma infância muito difícil, tanto em questões financeiras, quanto por questão de uma deficiência: ela não tem braços. Sempre teve muita vontade de estudar, ir para a escola e fazer amigos, mas lamentavelmente, nenhuma instituição de ensino a aceitou como aluna… Justamente por sua deficiência. Apenas para que você tenha ideia, ela conseguiu entrar na escola apenas quando já tinha 23 anos.

Mulher tem reviravolta

Em entrevista à BBC, Sawana conta que apenas conseguiu estudar após ser introduzida uma lei que permite o acesso de deficientes a escolas comuns. E o mais impressionante dessa história toda, é que ela ainda conseguiu se tornar professora! Conta: “Ainda me lembro do meu primeiro dia de trabalho. Meus alunos ficaram espantados em me ver usando os pés para escrever no quadro negro“.

Sim, ela usa os pés para escrever! Não é realmente uma história de superação?! E não para por aí, ela pretende chegar muito mais longe. Acabou de se formar em Direito e afirma que está fazendo um exame de habilitação que irá lhe permitir trabalhar na profissão. “Quero poder pagar minhas contas sendo advogada para sustentar minha família e ensinar os outros“, acrescenta ela.

Sem dúvidas, os estudos proporcionaram uma vida completamente diferente para a mulher. Ela conclui: “Não queria que os outros ditassem o que eu poderia ou não poderia fazer porque sou deficiente. Quero romper com a norma social que os outros criam para quem tem algum tipo de deficiência“. Que história, hein?!

Ela mostra que qualquer pessoa é capaz de superar os obstáculos que a vida lhe impões. Para isso, basta persistir e acreditar em si mesmo!

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Esse tubarão é o ser vertebrado mais velho da Terra

Matéria anterior

Mulher percebeu um cheiro ruim em seu prédio e descobriu algo repugnante

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.