Durante anos acompanhamos as idas e vindas de Coringa e Arlequina. Embora os dois constituam um dos casais mais famosos da ficção, também se tornaram referência quando o assunto é relacionamento abusivo. Visto que o alter ego de Harleen Quinzel existe desde 1992, nessas quase três décadas, acompanhamos sua evolução.

De portadora do título "namorada do Coringa" a personagem se transformou em algo muito maior. Além de se consolidar como o quarto pilar da DC Comics - ficando atrás apenas da trindade: Batman, Mulher-Maravilha e Superman -, a anti-heroína ganhou também sua emancipação nas telas, literalmente.

Após anos sofrendo coisas terríveis nas mãos do Palhaço do Crime, Arlequina seguiu em frente. Há dois anos atrás, a palhacinha oficializou seu relacionamento com Hera Venenosa, nada mais justo, afinal, as duas vêm construindo uma relação saudável desde Batman: A Série Animada. Surpreendentemente, há poucos dias, descobrimos que a fila andou para o Coringa também.

Publicidade
continue a leitura

Acreditávamos que o término com Arlequina levaria o Palhaço a se dedicar integralmente em sua obsessão pelo Homem-Morcego. No entanto, parece que ele teve tempo para procurar uma nova namorada. De acordo com um boletim informativo publicado por James Tynion IV, atual escritor do Batman, uma nova vilã será adicionada no próximo arco do herói.

Já na capa de Batman #92 tivemos um vislumbre da personagem (aquela prestes a esfaquear o Morcego). Segundo Tynion, seu nome é Punchline e ela é um potencial affair do Coringa.

Publicidade
continue a leitura

Mais detalhes sobre Punchline

Embora o quadrinista tenha optado por manter em segredo mais detalhes sobre a personagem, sabemos que ela terá um papel a cumprir na próxima guerra do Coringa. Para aqueles que não sabem, após os eventos de The City of Bane, o Ano do Vilão contemplará o Príncipe Palhaço do Crime. Em suma, após a conclusão do conflito entre Batman e Designer, Coringa levará o Cavaleiro das Trevas para seu maior e mais decisivo combate. Pois bem, prosseguindo, Tynion também compartilhou que provocou a primeira aparição de Punchline, em Batman #89. Apesar de não sabermos suas motivações, pudemos conferir a arte conceitual da personagem.

Publicidade
continue a leitura

Acima você pode ver que, de forma elegante, Punchline aderiu à estética circense do Coringa. Com uma maquiagem de cores vibrantes, porém sutilmente espalhadas pelo rosto, a vilã não tem cara de bons amigos.

Ademais, será interessante ver como sua história se relaciona com o Coringa. Como eles se conheceram? Seria ela uma admiradora dos feitos do Palhaço? Ela estará no controle da situação? Estamos ansiosos para ver como essas perguntas serão respondidas. A próxima edição da HQ será publicada em 1º de abril. E então, o que você achou da Punchline? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 23/01/20 15h39