Curiosidades

Curiosidades da Bélgica que podem surpreender o viajante

Curiosidades da Bélgica
0

A Bélgica não está no topo da lista de muitas pessoas que viajam para a Europa. No entanto, esse pequeno país pode surpreender muitos visitantes com suas paisagens e curiosidades. Há três línguas faladas na Bélgica, o francês, o alemão e o flamengo, como é chamado o holandês de lá. Assim, quem quer estudar essas línguas pode encontrar na Bélgica um excelente lugar para um intercâmbio.

Para os que querem somente visitar o país, é possível usar o inglês para se comunicar. As estações do ano são bem definidas e dá para curtir o verão por lá no meio do ano, com temperaturas que ultrapassam os 30oC. Por lá, as cervejas belgas podem ser aproveitadas durante o ano todo. Tem até uma rota das cervejas e também diversas cervejarias legais em Bruxelas.

O chocolate belga, também bastante conhecido, pode ser apreciado por lá. A melhor região para isso é a de Flandres, que é considerada a capital do chocolate na Bélgica. Há uma variedade de itens. Os bombons, as trufas e as pequenas esculturas de chocolate fazem sucesso. Em Bruxelas, tem até o Museu do Cacau e do Chocolate.

Como faz parte da União Europeia, a moeda aceita é o euro. É possível investigar na internet o preço de cervejas e chocolates na Bélgica para saber quanto dinheiro levar para a viagem, além dos cartões de créditos internacionais, que também podem ser utilizados para compras.

Outro fato interessante sobre a Bélgica é a quantidade de castelos que existem nesse país. É o maior número de castelos por metro quadrado, comparado a outros países. Os que gostam de visitar essas edificações antigas encontram na Bélgica muitos tipos deles, como palácios e fortalezas.

As viagens de trem são bem fáceis e práticas. A Bélgica possui linhas de trem por todo o país. Dá para fazer viagens bem legais, sem gastar muito tempo. É possível ir de trem de Bruxelas para a charmosa Bruges em apenas uma hora. É uma cidade que parece sair dos contos de fadas, inclusive tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

As construções antigas e suas ruazinhas conquistam qualquer viajante. Os passeios de barco pelos Canais de Bruges são imperdíveis, principalmente em dias de sol. Dá também para alugar uma bicicleta e explorar a pequena cidade pedalando. O clima medieval da cidade é encantador.

A localização da Bélgica também facilita os planos de viagem se for explorar os países vizinhos, como França, Luxemburgo, Holanda e Alemanha. Tem até um trem que liga Bruxelas a Londres. A Bélgica não está no roteiro de muitos viajantes, mas deve entrar, porque vale a pena conhecer esse país europeu.

Pitbull de Dado Dolabella ataca vizinhos em Goiás

Matéria anterior

Turistas encontram sucuri de 3 metros em rio em Bonito

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos