Death Note terá história inédita em 2020
Tempo de leitura:2 Minutos, 14 Segundos

Death Note terá história inédita em 2020

Embora tenha sido serializado entre os anos de 2003 e 2006, Death Note permanece como um dos mangás mais influentes entre o público. Ademais, mesmo que a versão impressa tenha deixado de ser publicada, o sucesso do mangá foi tamanho que originou diversos produtos em outras mídias. Só para ilustrar, a narrativa escrita por Tsugumi Ohba foi adaptada para anime, dorama, videogames e vários filmes live-action. Ao passo que alguns mangakás, como Eiichiro Oda, prolongam suas narrativas de acordo com a recepção do público; outros, como Hajime Isayama, já tem o enredo fechadinho desde o começo. Enquanto, por muito tempo, acreditou-se que não surgiria mais nenhuma novidade sobre a história de Death Note, 2020 promete mudar isso. Afinal, um recente relatório informou que Light Yagami, uma das figuras mais polarizadas da ficção oriental, retornará em breve.

Contando com o envolvimento dos criadores da série original, Ohba e Takeshi Obata, Death Note ganhará um especial no ano que vem. Segundo o WSJ_Manga no Twitter, o escritor e ilustrador da obra publicarão um one-shot na Jump SQ #3 contendo impressionantes 87 páginas. Enquanto, no geral, os fãs não sabem o que esperar – de um lado expectativas positivas e, do outro, certo receio – todos estão esperançosos. Além disso, nenhum outro detalhe foi divulgado.

Nem é preciso dizer que a ansiedade envolta nesse projeto é a maior possível. Ademais, existem diversos questionamentos a respeito do enredo do mangá. Apesar do mesmo já ter sido previamente confirmado pela Shueisha, não deixou de ser surpreendente ver o anúncio ganhar vida nas redes. Por fim, uma parte do manuscrito será exibida em uma exposição dedicada a Takeshi Obata, neste verão. Quanto a publicação em si, só nos resta esperar pela previsão de lançamento.

Mais sobre Death Note

Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi ObataDeath Note foi um mangá serializado pela Shonen Jump entre os anos de 2003 e 2006. A história gira em torno de Light Yagami, um estudante que descobre um caderno sobrenatural chamado Death Note. Embora o nome seja autoexplicativo, é válido reafirmar que ao escrever algum nome nesse caderno, a pessoa automaticamente morre. A partir daí, Light assume uma postura de justiceiro e tenta eliminar todos os criminosos. Seu objetivo é criar um mundo onde não exista mal. No entanto, um famoso detetive, conhecido como L, suspeita de algo estranho e passa a investigar as mortes. O sucesso da narrativa foi tamanho que, em 2006, a série foi adaptada para anime. Posteriormente, a Warner Bros. distribuiu uma série de filmes live-action da história. Ademais, em 2017, a Netflix lançou uma adaptação americana.

Ansioso pra volta de Death Note? Compartilhe suas opiniões com a gente!