• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ele ficou surpreso após carta enviada para rainha da Inglaterra ser respondida

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      07/03/19 às 15h09

Ás vezes temos alguns sonhos que podem parecer impossíveis para muitas pessoas, e talvez alguns deles realmente sejam, mas isso não nos impede de acreditar, e quem sabe realizar um dia. E o primeiro passo para se alcançar um sonho é acreditar nele, e a história que vamos compartilhar aqui, o personagem principal não só acreditou, como também realizou. Um garoto de 12 anos, que mora em Santa Catarina, recebeu uma correspondência especial, dois meses depois de enviar uma cartinha para a rainha da Inglaterra.

Poderia parecer algo bastante improvável, receber uma carta resposta da realeza inglesa, mas Eduardo não se intimidou e resolveu escrever para a monarca, que gentilmente lhe deu um retorno.

A cartinha

Em um mundo conectando, hoje todo mundo prefere enviar um e-mail, uma mensagem online, e cartas escritas à mão, com selo e enviadas por correio se tornaram algo incomum. Contudo, a prática ainda conta com seus adeptos, como é o caso do jovem Eduardo Gabriel Vieira, de 12 anos, que mora em Caçador, no oeste catarinense. No entanto, Eduardo escolheu uma figura ilustre para enviar uma correspondência, a Rainha Elizabeth II. O interesse pela monarca surgiu após ele fazer uma pesquisa sobre a realeza britânica na internet.

"Faz 67 anos que ela ocupa o trono da Inglaterra, assim eu comecei a gostar dela e surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta pelo correio", conta o garoto.

O fato da Rainha Elizabeth ocupar o trono inglês por mais de seis décadas foi o que mais chamou a atenção do menino, que resolveu escrever uma cartinha para ela, como demonstração da sua admiração pela monarca. Quem ajudou Eduardo com a missão de enviar a correspondência para a Inglaterra foi a sua avó, Rosilei Zotto Vieira.

"Eu achei meio impossível, né? Porque a gente mora tão distante da Rainha. Mas, eu apoiei ele e perguntei se ele tinha o endereço. O Eduardo foi atrás de tudo, fez a carta em português e depois traduziu para o inglês", diz ela, que foi a responsável por enviar a correspondência.

Eduardo cuidou de tudo com muita atenção, escreveu a carta primeiro em português e depois traduziu para inglês, e além disso, ele ainda fez um desenho da rainha para ilustrar.

"Rainha da Inglaterra eu escrevo esta carta porque sou seu fã e meu sonho é ir visitar a Inglaterra e seu palácio".

A resposta

Após o envio, o menino ficou ansioso à espera de uma resposta, sempre conferindo a caixa do correio. Até que no dia 17 de fevereiro, dois meses depois do envio, chegou até a sua casa a tão sonhada resposta, com selo real e enviada diretamente do Palácio de Buckingham.

"Querido Eduardo, a rainha quer que eu escreva e agradece pela sua carta, desenhos e fotos coloridas. Sua Majestade ficou satisfeita em ouvir de você e, embora incapaz de lhe responder pessoalmente, a rainha apreciou muito o seu tipo de pensamento por ela no sexagésimo sétimo aniversário de sua ascensão ao trono. Devo lhe agradecer muito, mais uma vez, por ter escrito, e incluí alguns panfletos informativos que você pode gostar de ter", dizia a carta escrita por um assessor a pedido da Rainha.

E agora ele pretende retribuir o gesto e agradecer pelos folhetos recebidos.

"Eu quero mandar mais uma carta para ela para agradecer pelos folhetos que ela me mandou e também pelo elogio que ela fez. Eu queria elogiar ela também por ela ser a rainha mais popular do mundo", diz Eduardo.

E você, para quem você mandaria uma carta? Conta aí para gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens Caras G1
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+