Compartilhando coisa boaEntretenimento

Ele ficou surpreso após carta enviada para rainha da Inglaterra ser respondida

0

Ás vezes temos alguns sonhos que podem parecer impossíveis para muitas pessoas, e talvez alguns deles realmente sejam, mas isso não nos impede de acreditar, e quem sabe realizar um dia. E o primeiro passo para se alcançar um sonho é acreditar nele, e a história que vamos compartilhar aqui, o personagem principal não só acreditou, como também realizou. Um garoto de 12 anos, que mora em Santa Catarina, recebeu uma correspondência especial, dois meses depois de enviar uma cartinha para a rainha da Inglaterra.

Poderia parecer algo bastante improvável, receber uma carta resposta da realeza inglesa, mas Eduardo não se intimidou e resolveu escrever para a monarca, que gentilmente lhe deu um retorno.

A cartinha

Em um mundo conectando, hoje todo mundo prefere enviar um e-mail, uma mensagem online, e cartas escritas à mão, com selo e enviadas por correio se tornaram algo incomum. Contudo, a prática ainda conta com seus adeptos, como é o caso do jovem Eduardo Gabriel Vieira, de 12 anos, que mora em Caçador, no oeste catarinense. No entanto, Eduardo escolheu uma figura ilustre para enviar uma correspondência, a Rainha Elizabeth II. O interesse pela monarca surgiu após ele fazer uma pesquisa sobre a realeza britânica na internet.

“Faz 67 anos que ela ocupa o trono da Inglaterra, assim eu comecei a gostar dela e surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta pelo correio”, conta o garoto.

O fato da Rainha Elizabeth ocupar o trono inglês por mais de seis décadas foi o que mais chamou a atenção do menino, que resolveu escrever uma cartinha para ela, como demonstração da sua admiração pela monarca. Quem ajudou Eduardo com a missão de enviar a correspondência para a Inglaterra foi a sua avó, Rosilei Zotto Vieira.

“Eu achei meio impossível, né? Porque a gente mora tão distante da Rainha. Mas, eu apoiei ele e perguntei se ele tinha o endereço. O Eduardo foi atrás de tudo, fez a carta em português e depois traduziu para o inglês”, diz ela, que foi a responsável por enviar a correspondência.

Eduardo cuidou de tudo com muita atenção, escreveu a carta primeiro em português e depois traduziu para inglês, e além disso, ele ainda fez um desenho da rainha para ilustrar.

“Rainha da Inglaterra eu escrevo esta carta porque sou seu fã e meu sonho é ir visitar a Inglaterra e seu palácio”.

A resposta

Após o envio, o menino ficou ansioso à espera de uma resposta, sempre conferindo a caixa do correio. Até que no dia 17 de fevereiro, dois meses depois do envio, chegou até a sua casa a tão sonhada resposta, com selo real e enviada diretamente do Palácio de Buckingham.

“Querido Eduardo, a rainha quer que eu escreva e agradece pela sua carta, desenhos e fotos coloridas. Sua Majestade ficou satisfeita em ouvir de você e, embora incapaz de lhe responder pessoalmente, a rainha apreciou muito o seu tipo de pensamento por ela no sexagésimo sétimo aniversário de sua ascensão ao trono. Devo lhe agradecer muito, mais uma vez, por ter escrito, e incluí alguns panfletos informativos que você pode gostar de ter”, dizia a carta escrita por um assessor a pedido da Rainha.

E agora ele pretende retribuir o gesto e agradecer pelos folhetos recebidos.

“Eu quero mandar mais uma carta para ela para agradecer pelos folhetos que ela me mandou e também pelo elogio que ela fez. Eu queria elogiar ela também por ela ser a rainha mais popular do mundo”, diz Eduardo.

E você, para quem você mandaria uma carta? Conta aí para gente nos comentários.

Novas pistas sobre o túmulo perdido de Alexandre, o Grande foram descobertas

Artigo anterior

O que aconteceu com esses personagens que viraram o Batman?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido