Notícias

Enfermeira salta de paraquedas para celebrar 100 anos de vida

0

Uma ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial comemorou os 100 anos de vida pulando de paraquedas, na Flórida (Estados Unidos da América). A britânica Raymonde Sullivan havia prometido aos amigos que se chegasse aos 100 anos de idade, pularia de um avião para comemorar, mas confessou que não fará isso novamente, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Star.

Os amigos da enfermeira não acreditavam que ela realmente cumpriria a promessa e pularia de paraquedas. Aos 100 anos de idade, Sullivan afirmou que queria sair da zona de conforto, apesar de ter tratado soldados feridos na linha de frente. “Eu nunca tinha feito isso e fiz muitas coisas em 100 anos. Achei que deveria fazê-lo enquanto posso.”

A ex-enfermeira relatou que esse foi um evento único e não está nos planos saltar de paraquedas novamente. Ela afirma que a experiência foi assustadora. 

Raymonde ainda declarou que está encantada consigo mesma por manter a palavra depois dos amigos duvidarem que o salto de paraquedas seria realizado. 

Enfermeira que teve perna amputada em acidente se torna inspiração na web

Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Carvalho

Outra história de superação envolvendo uma enfermeira que chamou a atenção da web foi Bianca Carvalho, de 37 anos, que teve a perna amputada após sofrer um acidente de trânsito a um mês do casamento, em Goiânia. Dez anos depois do acidente, ela está se tornando inspiração ao contar sua rotina diária fazendo vídeos na internet.

Bianca conta que estava pilotando uma moto quando foi atropelada por outra moto, no ano de 2012. A enfermeira teve uma fratura exposta no pé esquerdo, o que acabou causando a amputação. 

“Estava indo para a faculdade quando a motorista não respeitou o ‘pare’. Quase tive o braço amputado, mas consegui me recuperar. Fiz adaptações no meu vestido de noiva, entrei na igreja de cadeira de rodas e, três anos depois, tive minha primeira filha”, disse a enfermeira.

Além de faltar pouco tempo para se casar, ela estava perto de se formar em enfermagem. Atualmente, Bianca trabalha como enfermeira obstetra, além de ser influenciadora digital na área. Ela tem três filhos e está grávida do quarto.

Bianca decidiu gravar os vídeos para redes sociais no final de 2020 e desde então aprimora seu trabalho. A enfermeira também criou uma terapia de customização de próteses, para que outras pessoas que sofreram amputações possam melhorar a autoestima e trabalhar a criatividade.

“Eu percebia que as pessoas não criavam muito vínculo com a prótese, até porque dói muito no começo. Na customização, vi uma forma de me identificar e melhorar a autoestima. Outras pessoas se interessaram e criei um grupo para mostrar como é o trabalho”, disse ao G1.

Além da amputação, Bianca precisou passar por cirurgias de adaptação das próteses. A enfermeira explica que ama expor o seu corpo e as suas superações.

“Tenho isso como uma missão. Como tive o privilégio de sobreviver, digo que hoje se minha história conseguir modificar a vida de uma pessoa, pra mim já é gratificante”, afirma.

Mulher chega de plantão, flagra traição de namorado mas corre para a cama

Foto: Reprodução

No começo de abril, outra história envolvendo enfermeiras chamou a atenção. Taylor Dunham, ao voltar de um plantão de 16h em um hospital, flagrou o namorado na sua cama, com outra mulher. Como estava muito cansada, ela optou por não brigar na hora que flagrou a cena.

O caso foi relatado no perfil da enfermeira no TikTok. “Dormi feito um bebê”, escreveu Taylor no post que viralizou.

“Cheguei em casa de um turno de 16 horas e meu ex estava na minha cama com outra garota. Subi na cama com eles, mas pedi que terminassem em outro lugar porque eu estava muito cansada para brigar”, explicou Taylor.

Após descansar, a enfermeira decidiu terminar o namoro. 

“Pedi para ele levar as malas. Eles foram embora. Agora eles têm um filho juntos. Eu superei. E dormi como um bebê naquela noite.”

Fonte: Uol, G1, ND+

Essas quatro amigas viajaram para Paris após se divorciarem

Matéria anterior

Restaurante em Paris tem maioria da equipe de garçons e cozinha com Down

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications