Compartilhando coisa boa

Essa fazenda de orgânicos contrata apenas moradores de rua

0

A cultura de alimentos orgânicos é baseada em sistemas sustentáveis de agricultura que não permitem o uso de produtos químicos sintéticos prejudiciais para a saúde humana e para o meio ambiente. Unir essa inciativa com a de ajudar aqueles que mais precisam de ajuda parece a fórmula perfeita para o sucesso.

E é isso que tem acontecido em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A organização Verde Community Farmers Market, junto de outros estabelecimentos locais, está empregando pessoas em situação de rua em hortas orgânicas. Os alimentos produzidos nelas são vendidos para os restaurantes locais.

A fazenda de sonhos

As pessoas empregadas recebem treinamento e todos os recursos com a venda dos produtos são voltados para novas contratações e preservação do lugar: uma fazenda de aproximadamente 22 acres. No passado, o lugar servia de instalação para uma base militar que ficou no local até 1992.

Acredita-se que cerca de 10 mil pessoa já tenham sido beneficiadas ao longo de oito anos do projeto em funcionamento. Cerca de 145 famílias têm a horta como sua principal fonte de renda. Muitos dos trabalhadores que chegam ao local não possuem nenhum tipo de experiência com o cultivo e a eles são ensinados tudo o que precisam fazer para a produção dos alimentos.

Alma Santos e sua filha de 14 anos, moraram e trabalharam na fazenda. Para elas, a oportunidade mudou suas vidas para sempre. As atividades na fazenda começaram em 2008, porém, somente em 2014 é que o local conquistou o selo de plantação orgânica efetivamente. A Verde Community Farmers Market é aberta à visitação e conta com a ajuda de pessoas que se interessam pelo plantio sustentável e orgânico.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Esse pássaro merece o título de melhor pai do ano

Artigo anterior

7 efeitos psicológicos que vão te assustar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido