Curiosidades

Essa tatuagem desaparece em um ano. Entenda como

0

Uma das formas de modificação corporal mais usadas no mundo é a tatuagem. Ela é uma arte feita na pele humana com uma aplicação subcutânea com pigmentos que são injetados através de agulhas.

Existem as pessoas que amam e as que odeiam. As que são adeptas da tatuagem dizem que, depois que se faz a primeira, não se quer parar mais. Os registros das primeiras tatuagens são antigos. Já foram encontrados registros no antigo Egito. Da mesma forma que indícios de  desenhos sobre a pele também já foram encontrados em diferentes povos de culturas milenares. De maneira independente, esse tipo de manifestação artística foi surgindo em diferentes partes do mundo, até que de uma vez por todas, se popularizou nos dias de hoje.

Atualmente as tatuagens são muito comuns. Está se tornando difícil encontrar uma pessoa que não possua pelo menos um desenho ou uma frase em sua pele. Existem trabalhos incríveis, de tirar o fôlego de qualquer um. E com o avanço da tecnologia, a arte de tatuar também tem mudado.

Tatuagem

Uma das coisas que as pessoas mais ouvem quando vão fazer uma tatuagem é “escolhe bem para você não  se arrepender depois ou não enjoar”. Até porque tatuagem é para vida toda. Ou pelo menos era.

Uma tatuagem que dura apenas um ano pode ser o sonho de várias pessoas indecisas ou impulsivas no mundo todo. A boa notícia é que esse sonho agora é uma realidade. A tatuagem que dura um ano pode ser feita em Nova York no estúdio Ephemeral Tattoo.

O estúdio abriu em março desse ano no Brooklyn. Ele é o primeiro a oferecer tatuagens que são feitas com uma tinta especial que desaparece em até 15 meses. A tinta usada para fazer essa tatuagem é bem parecida com a normal. A diferença é que com o passar do tempo ela vai se apagando até que o desenho suma da pele completamente.

“Tire uma foto. Ela vai durar mais”, diz uma publicação do estúdio no Instagram.

Prazo de validade

Essa tinta que some depois de um tempo foi desenvolvida pelos sócios do estúdio, Vandan Shah e Brennal Pierre que são engenheiros químicos. Os dois estavam desenvolvendo essa tinta nos últimos seis anos. A tinta já foi testada em mais de 200 tatuagens e já seguiu para a aprovação dos órgãos regulatórios.

Um outro co-fundador da loja, Josh Sakhai, disse que a maioria dos clientes que vão até o estúdio estão interessados em fazer a tatuagem da tinta que some. “Aqueles que temem o que é permanente, mas que gostam de tatuagem são o nosso principal alvo”, disse.

“São tatuagens de verdade, aplicadas por tatuadores de verdade. As tatuagens não são aplicadas só na superfície, elas não são tatuagens de adesivos de longa duração”, explicou o tatuador em uma entrevista.

Príncipe é acusado de matar o maior urso da Roménia

Matéria anterior

Conheça Mao Mao, a felina mais requisitada da China

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.