Mundo Animal

Conheça Mao Mao, a felina mais requisitada da China

0

Mao Mao, uma gata de pelo curto de dois anos que atualmente vive em Chongqing, na China, ganha entre 5.000 yuans (US$ 775) e 10.000 yuans (1.550) atuando em campanhas publicitárias como modelo.

A ascensão de Mao Mao à fama foi, como relatou uma reportagem publicada pelo portal de notícias OddityCentral, um acidente. Tudo começou quando seu proprietário, que trabalha na indústria automotiva, teve a brilhante ideia de colocar seu gato de estimação em um dos carros que integrava uma feira de automóveis para fazer algumas fotos.

A atitude do proprietário – identificado pelos veículos de comunicação internacionais apenas como Zheng – atraiu uma multidão de pessoas rapidamente. Muitos fizeram fila para tirar uma foto da felina – que, por sinal, é extremamente fofa – e compartilhá-la nas redes sociais.

Por ter notado o alvoroço, Zheng, depois do evento, começou a contatar os maiores fabricantes de automóveis que atuam no país para propor uma parceria que, além de promover Mao Mao como modelo, era capaz de colocar os carros e as marcas em sob os holofotes da mídia.

Sucesso

A ideia do proprietário de Mao Mao cativou inúmeros fabricantes de automóveis. Hoje em dia, a gata é extremamente famosa. Além de marcar presença em feiras de automóveis, a felina, vez ou outra, costuma aparecer em diversas campanhas publicitárias de distintas marcas.

O mais curioso aqui é que Mao Mao até parece entender bem a sua função como modelo. De acordo com a reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, a gata, quando entra em um carro para posar para uma sessão de fotos, faz as tão aclamadas caras e bocas – sabe, nesse interim, ser fofa e atrair atenção, e de forma natural, o que não tá tão fácil, a gente sabe.

O rosto carrancudo, a atitude indiferente e a miríade de fantasias que Zheng fez para Mao Mao a tornam ainda mais irresistível. Toda essa combinação de fatores fazem com que a felina seja atualmente um modelo bastante cogitada.

Enquanto a maioria dos outros gatos se sentiriam oprimidos por serem o centro das atenções – e talvez até se escondessem no decorrer da situação -, Mao Mao se esbanja em qualquer tipo de campanha publicitária. Para o portal de notícias Odditycentral, é essa característica que torna a gata uma modelo mais do que profissional.

Como dissemos no início da matéria, Mao Mao ganha entre 5.000 e 10.000 yuans por cada vez que atua como modelo. Zheng, seu dono, aceita apenas três ou quatro eventos por mês, afinal – para não causar nenhum transtorno ao animal. O proprietário, além disso, faz questão de mimar sua gatinha de estimação por todo seu “esforço”. Mao Mao, por exemplo, só se alimenta de produtos gourmet.

Outros felinos

Curiosamente, Mao Mao não é a única felina ao redor do mundo a trabalhar como modelo. Iriss e Abyss, felinos gêmeos, considerados os mais bonitos do mundo”, tem roubado a atençao nas redes sociais por possuírem olhos heterocromáticos. Atualmente, Iriss e Abyss têm quase 200.000 seguidores no Instagram, os quais, segundo uma reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, amam assistir a rotina de ambos.

Essa tatuagem desaparece em um ano. Entenda como

Matéria anterior

7 motivos importantes para você beber mais água

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.