Entretenimento

Filmes de ficção científica menos conhecidos que valem a pena

Riqueza tóxica
0

Uma das coisas mais legais sobre o gênero ficção cientícia é o quão amplo ele pode ser. Por exemplo, um filme de ficção científica pode ser sobre a exploração do espaço, tecnologia avançada, dimensões e realidades alternativas e várias outras coisas.

Sendo assim, você provavelmente já viu os grandes clássicos do cinema desse gênero, mas existem outros que são menos conhecidos. Esses filmes de ficção científica podem não ter quebrado recordes de bilheteria, mas vale muito a pena conferi-los.

Riqueza tóxica (2018)

Riqueza tóxica

Reprodução

Esse filme teve um orçamento pequeno, sendo a estreia de escrita de Zeek Earl e Chris Caldwell, desenvolvido a partir de um curta com o mesmo título. Assim, ele segue um pai (Jay Duplass) e sua filha adolescente (Sophia Thatcher) em busca de pedras preciosas em uma lua alienígena.

Lá, eles encontram outras pessoas, como Pedro Pascal, e tentam sobreviver em um lugar que vai contra a ideia tradicional de um mundo clean.

Ataque ao Prédio (2011)

Esse filme foi a estreia do escritor Joe Cornish, com os atores John Boyega e Jodie Whittaker, antes mesmo de conseguirem os papeis em Guerra nas Estrelas e Doutor Who. Assim, a produção conta a história de uma gangue de adolescentes que se defendem de uma invasão alienígena.

A bilheteria não foi nada boa, mas os críticos deram boas notas ao filme. Agora, mais de 10 anos depois do lançamento, uma continuação foi anunciada.

Destino Especial (2016)

Destino Especial filme

Reprodução

Dirigido por Jeff Nichols, o filme retrata um pai (Michael Shannon) na fuga de um culto religioso, além do FBI, com seu filho (Jaeden Martell). O plot twist é que o menino possui habilidades sobrenaturais.

Parece ser a história de um filme do X-Men, mas o diretor consegue fugir do glamour e se aproximar mais da realidade sombria. Dessa forma, o problema é o final do filme, que dividiu as opiniões do público. Muitos críticos dizem que isso se deu por conta do vício que temos em produções de Hollywood, que sempre entregam finais dramáticos em que um herói salva o dia.

See You Yesterday (2019)

See You Yesterday é um longa baseado em um curta-metragem de mesmo nome. Sendo assim, o filme é sobre dois adolescentes prodígios da ciência, C.J. (Eden Duncan-Smith) e Sebastian (Danté Crichlow), que inventam a viagem no tempo e tentam salvar o irmão assassinado de C.J.

As regras da viagem no tempo seguem a lógica do clássico De Volta Para o Futuro. O interessante dessa produção é como ela é fora da realidade em relação à tecnologia mas muito próxima se considerar os problemas sociais relatados.

Coherence (2013)

Coherence filmes de ficção científica

Reprodução

Esse filme torna difícil criar um resumo sem contar spoilers, então, a descrição será breve. Nele, há um jantar em que as coisas começam a ficar estanhas. Basicamente, pense em um episódio de Além da Imaginação, centrado nas teorias do gato de Schrodinger.

Para não falar da trama, falemos da produção do filme! Assim, ele foi feito em apenas cinco dias na sala do diretor James Wrad Byrkit, sem equipe nem roteiro. O diretor explicou que sempre fica frustrado com séries e filmes muito roteirizados porque o ritmo natural da fala nunca está presente.

Então, decidiram tentar de outra maneira. Todos os dias, ele entregava anotações aos atores sobre seus respectivos personagens, seja contexto ou seus motivos específicos. O resultado é um filme interessante em que os personagens são muito reais.

Essas comidas curam a ressaca

Matéria anterior

Temperaturas dos oceanos quebram recorde pelo sexto ano consecutivo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos