Entretenimento

Essas são algumas tendências de beleza para 2022

0

O padrão de beleza mudou bastante ao longo da história, mas o que não mudou foi o fato de as pessoas continuarem tentando alcançá-lo. Mesmo que, hoje em dia, a valorização da beleza natural seja absolutamente encorajada, existem aqueles que buscam um padrão para se encaixar.

Seja para chegar em uma meta desejada ou para melhorar alguma coisa em nós mesmos, todos queremos nos sentir mais bonitos. Sendo assim, cosméticos e tratamentos estéticos estão aí para nos ajudar.

Felizmente, essa mudança mudou como o mercado vê os consumidores. Nos dias atuais, vemos que a indústria da beleza tem evoluído de uma maneira sem precedentes, e essa evolução está longe de parar.

Tanto que, em 2022, será possível observar a mudança da indústria da beleza para ficar cada vez mais transparente, natural e mais eficiente. Assim, os desenvolvimentos científicos e as novas tecnologias também têm um papel importante nessa evolução.

Nesse ano veremos tratamentos inovadores baseados na genética e aqueles que são auxiliados pela robótica, sem deixar de dizer que o TikTok continuará tendo sua grande influência na indústria da beleza com trends que viralizam a respeito de algum produto. Mas, agora, mostramos algumas das outras tendências de beleza para 2022.

1 – Skincare à base de DNA

Stars Insider

Pode parecer estranho, mas uma tendência de beleza é o skincare à base de DNA. Até porque, nossos genes têm um papel importante na forma como envelhecemos, além de afetarem coisas como pigmentação da pele e sensibilidade.

Nesse ínterim, algumas marcas estão criando produtos baseados na composição genética. Uma amostra de DNA irá permitir que o produto seja personalizado para cada pessoa.

2 – Melhor aplicação

Stars Insider

O objetivo, quando passamos algum produto na pele, é que ele penetre e faça sua mágica. Contudo, a pele faz um ótimo trabalho de proteção e nem todos os produtos conseguem ser absorvidos.

Então, em 2022, uma nova tecnologia que surgiu irá ajudar nisso. Algumas marcas como a Droplette, financiada pela NASA, e Réduit estão usando fórmulas concentradas que chegam até à pele como uma névoa ultrafina. Como resultado, a pele absorverá o produto de uma forma mais eficiente.

3 – Faça você mesmo

Stars Insider

Desde a pandemia, as pessoas começaram a fazer as próprias coisas. Essa é uma tendência também no mundo da beleza. Os tratamentos em casa aumentaram e a tendência é que aumentem ainda mais.

Nesse sentido, as marcas se adaptaram e estão oferecendo ajuda remota aos seus clientes. A ajuda vai desde coloristas, até dermatologistas.

4 – Nail art

Stars Insider

A beleza não se resume à pele. Ela engloba todo o cuidado consigo mesmo. E uma tendência para as unhas, de acordo com o relatório Pinterest Predicts 2022, são o estilo paisagístico, as galáxias e os oceanos, que irão crescer muito em popularidade esse ano.

Até porque, as pessoas estão cada vez mais apostando e procurando nail art para exibirem suas unhas.

5 – Fragrâncias de bem-estar

Stars Insider

Até mesmo algumas tendências de beleza que já conhecíamos terão uma nova roupagem em 2022. As fragrâncias, por exemplo, precisam ser mais do que um aroma agradável. Os perfumes podem ser personalizados para desencadear memórias.

6 – Cabelo e pele

Stars Insider

A combinação dos cuidados com cabelo e pele são uma grande tendência de beleza para esse ano. Tanto que, os produtos têm abordado a queda de cabelo como uma de suas questões. Por conta disso, provavelmente, o tratamento do couro cabeludo usando uma variedade de métodos terá um aumento nesse ano.

Dentre os tratamentos, estão injeções de plasma ricas em plaquetas para queda de cabelo, botox no couro cabeludo, para tratar o suor excessivo, e o uso de suplementos para promover cuidados com os cabelos e a pele.

7 – Adesivos na maquiagem

Stars Insider

Uma grande tendência de beleza de 2022 é, sem dúvidas, os adesivos na maquiagem. Eles variam entre pedras, strass e cristais em adesivos. Além dos adesivos, a maquiagem maximalista também será uma tendência.

De acordo com a varejista britânica John Lewis, nesse ano acontecerá um grande aumento no uso de maquiagem. De blushes a sombras, rímel e batom, este será o ano de maximizar o uso.

Fonte: Stars Insider

Imagens: Stars Insider

Lightyear: filme ganha primeiro trailer

Matéria anterior

Framboesa de Ouro: veja a lista dos indicados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos