Curiosidades

Essas são as cervejas mais populares do mundo

0

cerveja é, sem dúvidas, uma bebida de preferência nacional. A maior parte dos brasileiros adora saborear aquela cervejinha. Seja no barzinho, em casa, com os amigos ou seja lá do jeito que for. De todas as formas de álcool, a cerveja é a mais duradoura e popular. Sua primeira fabricação foi há milhares de anos. Desde as civilizações antigas, ela vem resistindo ao tempo e sendo consumida por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Enfim, a cerveja é extremamente popular e seu consumo é quase tão antigo quanto a nossa existência. É fato que a bebida é um grande negócio. Ademais, não é de se surpreender que a “loura” possa ser “ruiva” ou “morena”, dependendo da versão.

Embora saibamos que a cerveja é um grande sucesso no Brasil, ela também está presente no mundo inteiro. Contudo, cada país tem sua preferência particular, que pode ser por uma marca específica ou um tipo. Mostramos aqui algumas das cervejas mais populares no mundo.

1 – Cruzcampo

Stars Insider

Essa cerveja é originada da cidade de Sevilha, na Espanha. Ela foi criada em 1904 e desde então é consumida principalmente na região da Andaluiza. Mas além dessa região, a Cruzcampo é popular na Espanha toda.

2 – Quilmes

Stars Insider

Na Argentina, mais de três quartos do mercado de cerveja é dominado pela Quilmes. Essa bebida foi fundada em 1888 e perdura como a preferida do país até os dias de hoje. Além disso, a cerveja também é exportada para as Américas Central, do Norte e para a Europa.

3 – Carling

Stars Insider

Essa cerveja foi fundada em 1840, originalmente no Canadá. Contudo, ela foi transferida para o Reino Unido e lá acabou se tornando a cerveja mais vendida do país. Uma verdadeira preferência nacional na terra da Rainha.

4 – Budweiser

Stars Insider

É muito difícil alguém que goste de cerveja nunca ter ouvido falar ou te bebido dessa marca. A “Bud” é extremamente bem sucedida no mundo todo. Mas essa marca americana realmente se tornou uma preferência nacional no Canadá.

5 – Strela

Stars Insider

Algumas marcas não precisam ser super antigas para conquistarem o público e tomarem o lugar de preferidas. Por exemplo, a Strela começou sua produção em 2006. Assim, ela é a preferida de Cabo Verde e também é exportada para Portugal e Gâmbia.

6 – Bud Light

Stars Insider

A Budweiser é uma marca tão bem sucedida que tem variações da sua cerveja, como por exemplo, a Bud Light. Ela é a cerveja preferida nos Estados Unidos.

7 – Heineken

Stars Insider

Dentre as cervejas mais famosas do mundo, com certeza a Heineken figura no ranking. Essa cerveja holandesa é vendida em mais de 170 países ao redor do mundo, e claro que ela é a preferida do seu país de origem, a Holanda.

8 – Jupiler

Stars Insider

A Bélgica é vizinha da Holanda e também é um país apreciador de cerveja. A cerveja que corresponde a 40% das vendas da bebida no país é a Juliper. Ela foi fundada em 1966 e sempre esteve no topo de preferência do país. Entretanto, ela não é uma cerveja amplamente exportada. Nesse caso, da Bélgica, a Stella Artois é quem se configura como a mais famosa no mundo.

9 – Sagres

Stars Insider

A “terrinha”, como muitos chamam Portugal, também gosta de cerveja. Com isso, Sagres é a mais popular entre os portugueses. A bebida foi fundada em 1940 e batizada em homenagem a uma pequena vila no Algarve. Além de Portugal, essa cerveja também é exportada para vários outros países.

10 – Skol

Stars Insider

Muita gente pode discordar, mas a cerveja mais popular aqui no Brasil é a Skol. O que muitos podem não saber sobre “a bebida que desce redondo” é que ela foi lançada primeiro na Europa. Foi apenas em 1967 que a bebida de preferência nacional chegou aqui.

Fonte: Stars Insider

Imagens: Stars Insider

Como nossos antepassados dormiam?

Matéria anterior

10 personagens inspirados em pessoas reais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos