O mundo animal surpreende pessoas do mundo inteiro a cada minuto e com um impacto diferente. Isso porque é incrível a forma como os animais evoluem e cada vez ficam mais inteligentes. Mas para algumas pessoas isso não é muito bom, como no caso desse britânico com relação a uma gaivota.
Para Martyn Green, de 62 anos, sair de casa não é uma tarefa fácil. Isso porque toda vez que ele sai, uma gaivota, que fica perambulando por sua propriedade, o ataca. O que é mais estranho é que o animal nunca atacou Julie, a esposa do homem.
“Toda vez que eu saio, essa gaivota desce e me ataca”, afirmou Martyn.
O pior é que o problema do britânico pode piorar, já que a gaivota, que ele mesmo descreve como “psicopata”, é somente uma das várias que fizeram ninho na chaminé da casa dele, na região de Devon, no sul da Inglaterra.
Pode parecer não ser nada de mais um ataque por um pássaro, mas segundo Martyn, alguns ataques realmente são violentos. Tanto que ele já saiu ferido várias vezes por conta das investidas da gaivota.
“Outro dia ela desceu por trás de mim e me bicou no topo da cabeça. Fiquei com sangue escorrendo pela nuca”, contou ele.
Por causa desse ataque, o treinador de pescadores teve uma infecção no lugar onde recebeu a bicada que durou cinco dias.
Esse caso ganhou muita repercussão e por ser uma coisa totalmente fora do normal, a imobiliária que aluga a casa para Martyn está planejando algo para dar jeito nessa situação, mas ainda não foi revelado como.
Mesmo que existam aqueles animais que parecem não fazer nada além de existir, há seres incríveis que conseguem facilmente driblar qualquer humano, quando o assunto for estratégia e inteligência. Ou até mesmo parecer ter alguma coisa contra determinada pessoa como no caso dessa gaivota.
O macaco, por exemplo, está entre os seres mais inteligentes do mundo e também mais parecidos com os seres humanos. Além desse animal, os golfinhos e elefantes possuem uma inteligência bastante elevada. No entanto, existem outros que vão um pouquinho além da simples inteligência.
São animais extremamente inteligentes, que foram capazes de fazer alguns humanos de bestas totais. Enganando-os para roubar comida ou apenas para se livrar, esses seres chamaram a atenção de pessoas do mundo inteiro.
Como por exemplo, uma história que chama atenção até os dias de hoje. Ela aconteceu no final dos anos 1990, quando uma equipe de biólogos decidiu estudar o comportamento dos ursos pardos no Parque Nacional Glacier. Eles foram capazes de capturar e liberar alguns ursos pardos sem sofrerem ou causarem qualquer dano. Foi aí que um urso pardo, apelidado de Zé Colméia, apareceu.
Ele era mais esperto do que qualquer estudioso da guarda florestal. Os homens colocaram armadilhas por todo lado e esperavam capturá-lo. Quando dormiram, o urso apareceu e derrubou todos os marcadores no caminho, reuniu um arsenal de paus e pedras para acionar cada armadilha e roubou toda a comida. No final, encontrou algumas câmeras de segurança, e então quebrou todas com os rolos de filme e tudo.
Um outro pássaro, além da gaivota, que geralmente também tem problemas com as pessoas é o corvo. No Japão, por exemplo, os corvos costumam ocupar espaços bem humanos.
Então, eles não apenas roubam as comidas humanas, os corvos passaram a roubar pequenos pedaços de cabos de fibra ótica. Isso serve para que construam ninhos mais aconchegantes e resistentes. Em 2007, por exemplo, os animais foram muito longe e causaram um blecaute, que desativou um trem-bala em alta velocidade. As autoridades então começaram a caçar os ninhos para destruir. Foi aí que os corvos passaram a construir ninhos falsos, confundindo a patrulha anticorvo.
Fonte: R7,
Imagens: R7, Portal dos animais