Curiosidades

Gari encontra carteira de iraniano no lixo em SC e procura dono

0

Mesmo que muitos não acreditem nisso, pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida, como por exemplo, fazer uma boa ação e fazer o que é correto. Esse foi o caso desse gari, que encontrou uma carteira com 940 reais no lixo.

O gari encontrou a carteira enquanto fazia a coleta do lixo em Florianópolis, na última semana. Quando ele achou o objeto, Marcos da Silva percebeu que os pertences, que incluíam documentos, estavam em nome de um homem iraniano chamado Amir Farokhdad. Como o gari sabia quem era o dono da carteira, ele começou a procurar o homem na internet.

Por mais que o indiano já não estivesse mais no Brasil, a carteira foi entregue para um amigo do turista. Em sua procura, Marcos achou Amir em uma rede social no mesmo dia que encontrou a carteira do homem, no dia 20 de junho. Então, ele mandou uma mensagem para ele com ajuda do tradutor.

Caso

G1

O iraniano agradeceu o gari e falou para quem ele poderia entregar a carteira. Então, Marcos foi de moto até o Bairro Tapera, no Sul da Ilha, levar os pertences.

“Na hora que caiu do contentor, parecia que a carteira estava dizendo: ‘Estou aqui’. Nesse dia, eu estava precisando de dinheiro, não tinha R$ 1 no bolso, mas não ia ser com esse dinheiro que eu ia resolver as coisas”, disse o gari.


O gari mora em Palhoça, na Grande Florianópolis, e tem uma filha de dois meses. “Eu devolvi porque tinha dono e tenho esse pensamento que, o que não é meu, não faz bem pra mim”, comentou.

De acordo com Marcos, o iraniano estava procurando pela carteira há uma semana e nem imaginava onde podia ter deixado. O iraniano contou ao gari que, provavelmente, ele deixou a carteira cair enquanto ele conversava com um amigo e jogava lixo fora.

Depois dessa história, Marcos disse que os dois trocaram telefone e o turista quer conhecê-lo quando voltar para o Brasil para os dois comerem uma tainha juntos.

Carteira

G1

Perder a carteira, infelizmente, acontece com várias pessoas. Nesse caso foi o gari que achou o objeto e devolveu para o dono. Contudo, também aconteceu um caso em que quem perdeu a carteira foi um gari. E nos dois casos fica provado que, por mais que as pessoas não acreditem, existem mais pessoas boas e honestas no mundo do que pessoas ruins.

O caso começou quando Daniel, que trabalha como gari há 12 anos, quis tirar uma soneca depois do almoço na calçada de uma avenida movimentada da Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Depois que acordou, o gari nem percebeu que sua carteira, com R$ 1,2 mil e todos seus documentos e cartões, tinha ficado para trás. O homem só foi perceber que estava sem quando já estava no ônibus, indo de volta para sua casa. Nesse momento que ele se deu conta, voltou até o local onde estava, mas não encontrou sua carteira.

No entanto, o gari e sua mulher, Vanessa, foram surpreendidos. Depois de oito horas do sumiço da carteira, Vanessa escutou alguém gritando o nome do seu marido na rua. “Nós ouvimos ‘Danieeeeel, Danieeeel’ e fomos para rua. Encontramos o casal que olhou para foto da identidade do meu marido e para cara dele confirmando que era o dono mesmo. Nunca imaginávamos que o dinheiro também seria devolvido”, contou ela.

Com essa boa surpresa, Vanessa e Daniel até ofereceram uma recompensa para o casal que devolveu a carteira, mas a oferta foi recusada. “A gente ficou muito feliz, ficamos surpresos, estávamos angustiados. Eles poderiam ter deixado em qualquer lugar”, disse ela.

Fonte: G1

Imagens: G1 

Os conflitos linguísticos que moldaram o mundo

Matéria anterior

Conheça o “policial gato” que viralizou nas redes sociais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos