• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Garotinha usa seu presente de aniversário para doar marmitas para moradores de rua

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      19/03/19 às 15h12

Crianças normalmente passam o ano todo esperando por duas datas comemorativas importantes, o natal e o aniversário. Naturalmente, são datas em que elas ganham vários presentes, e quem não gosta de ganhar presente não é mesmo. No entanto, algumas crianças surpreendem nos desejos de aniversário. Enquanto algumas delas pedem aos pais por presentes tradicionais, como brinquedos, videogames e coisas do tipo, outras escolhem usar do seu presente para ajudar o próximo, em uma atitude admirável.

Talvez os pequenos não sejam o futuro da nação, elas já são o presente, e todos nós temos muito o que aprender com elas. Lições de empatia, solidariedade e amor, algo que tem faltado na humanidade, mas ainda temos esperanças. Aqui já contamos a história do garoto que usou o dinheiro que ganhou em seu aniversário para o seu amigo ir em uma excursão escolar. E hoje vamos contar sobre a pequena Adrielly, que como presente de aniversário de 8 anos pediu aos seus pais para entregar marmitas para moradores de rua.

Aniversário solidário

A menina Adrielly, mora no Rio de Janeiro, e com a proximidade do seu aniversário de 8 anos, no dia 10 de fevereiro, ela fez um pedido inusitado para os pais. Como presente, ela pediu aos seus pais para entregar marmitas a pessoas em situação de rua.

A mãe de Adrielly, Luciana Machado contou ao site Razões para Acreditar, que no começo não levou muito a sério o pedido da filha. Mas a menina insistia no pedido conforme a data se aproximava, "ela continuava falando que queria sair para distribuir quentinhas para pessoas que não tinham o que comer".

Luciana, e o pai da menina, Ricardo Soares concordaram em fazer as marmitas para distribuir na rua. Mas acabou que no final nem foi preciso. No dia anterior ao aniversário de Adrielly, Luciana trabalhou em uma festa onde foi servido feijoada. Por coincidência, a dona da festa também faz aniversário no mesmo dia que a menina. "Eu comentei com ela sobre o pedido da minha filha".

Geralmente, nesse tipo de festa, sobra muita comida, e Luciana ganhou toda a feijoada que sobrou da festa para realizar o pedido da filha. "Iríamos fazer outro tipo de comida, mas como recebemos essa doação, só completamos", disse Luciana.

O presente

Junto com os pais, Adrielly distribuiu 50 marmitas para moradores de rua em Bangu, na Zona Oeste do Rio. No entanto, mesmo atendendo o pedido da filha, a data não poderia passar em branco. Antes de sair para distribuir as marmitas, Luciana e Ricardo cantaram parabéns para a menina. "Compramos um bolo para ela cantamos parabéns. Depois veio um amigo ajudar a gente a levar as quentinhas", conta Luciana.

Luciana como Adrielly ficou feliz por esse aniversário: "Quando entramos no carro do nosso amigo a Adrielly disse que era o melhor aniversário que ela já teve. Queria até levar o bolo para cantar parabéns com eles. Mas o bolo foi pequeno, não daria para todo mundo".

"Eu fiquei muito orgulhosa, pois ela estava fazendo 8 anos. Com o pensamento nas pessoas que não teriam o que comer. Ela entregou as quentinhas com um sorriso de felicidade no rosto inexplicável. E disse que queria entregar mais vezes", completa.

E você, o que achou da atitude da Adrielly? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos, afinal atitudes como essa merecem ser vistas.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+