Mundo Animal

19 imagens que mostram que a ”creche” de pandas é lugar mais fofo do planeta

0

Não existe um ser humano que resista à fofura dos incríveis pandas. Eles são ursos, porém, longe daqueles gigantes, ferozes e monstruosos que temos medo de encontrar em alguma montanha dos EUA.

Há alguns anos, esses bichos estavam ameaçados de extinção, porém, já faz algum tempo (2016) que eles foram salvos do desaparecimento e hoje são um dos maiores símbolos de perseverança no oriente (e no mundo inteiro).

É difícil até de imaginar como seria o mundo sem os pandas. Você ainda se lembra como eles são carismáticos, talvez, os mais carismáticos de toda a natureza? Veja o vídeo a seguir para se lembrar:

https://www.youtube.com/watch?v=3qyCW8cP66E

Recapitulou? Então agora vamos um pouquinho mais longe. Antes de se tornarem pandas adultos e fofos, eles foram filhotes mais carismáticos ainda. Imagine então uma cheche de pequenos pandas.

Creche dos pandas

https://www.youtube.com/watch?v=wAEzpwvrveg

Como você pode ver no vídeo acima, pandas filhotes são as coisinhas mais gostosinhas do universo, como também sensíveis, e por isso, precisam de muita proteção. Por isso, existem lugares como a Base de Pesquisa de Chengdu, na China.

O local parece ser uma creche para pandas filhotes. Ele é um dos lugares mais fofos do mundo, além de ser muito importância para a sobrevivência dos pandas, que todos nós amamos muito também. Essa creche de pandas é um centro de criação especializado que procura criar novos pandas para revitalizar a população selvagem em declínio.

Cada filhote de panda é especial, porque a espécie tem dificuldades para se reproduzir. Por exemplo, as fêmeas são capazes de se reproduzir durante apenas dois ou três dias por ano, e elas só dão à luz a um filhote a cada dois anos.

Por isso, reunimos imagens lindas desses animais realmente fascinantes. Veja:

#1

Fundado em 1987, a ideia do “Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding”, ou Base de Pesquisa de Chengdu, é recuperar a quantidade de pandas que foram perdidas ao longo dos anos.

#2

A base possui polos para o desenvolvimento de pesquisas e também departamentos responsáveis pelo turismo dentro da organização.

#3

A mãe escolhe apenas um filhote da ninhada para cuidar.

#4

Em uma certa idade, os bebês conseguem tomar mamadeiras sozinhos.

#5

Os pandas gigantes, presentes nesse local, podem chegar a medir 1,80 metros de altura e pesar até 160 kg.

#6

Os pandas gigantes se alimentam de brotos de bambus.

#7

Os pandas passam a maior parte do tempo comendo, justamente porque o conteúdo nutricional dos bambus é baixo. Ou seja, eles precisam comer muito mais do que o normal.

#8

Um urso panda gigante vive aproximadamente 20 anos.

#9

O panda é um animal muito dócil, mas ataca quando irritado ou quando está com muito sono.

#10

Um dos motivos que levou aos pandas a ficarem muito tempo em extinção foram os cortes das árvores da região da Bacia Yangtze da China e mataram milhares de pandas.

#11

A maior parte dos pandas habita o oeste da China e o norte do Himalaia.

#12

Os pandas são chamados de “Da xiong mao”, em chinês, que significa “urso-gato”.

#13

Os pandas nascem sem as manchas pretas, pois as mesmas só começam a surgir depois de duas semanas.

#14

#15

#16

#17

#18

#19

E aí, o que você achou dessas mini versões de pandas? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora um panda, aquele abraço.

Viagens espaciais acabam ”revivendo” vírus em astronautas, entenda

Matéria anterior

Garotinha usa seu presente de aniversário para doar marmitas para moradores de rua

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications