• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Garoto com câncer perde seu ursinho preferido e morre após achá-lo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      26/02/19 às 15h02

Atticus Feduchin-Pate, de apenas quatro anos de idade, morador de Hampshire, condado na Inglaterra, estava lutando contra um câncer terminal. Ao seu lado, era comum ver seu ursinho de pelúcia favorito. O garoto foi diagnosticado com um tumor incurável em seu cérebro em julho de 2018.

Em todo seu tratamento, a presença do ursinho era uma exigência do pequeno. O brinquedo acompanhava Atticus desde seu primeiro ano de vida e participava de todos os tratamentos do menino. Membros da equipe médica até mesmo chegaram a confeccionar uma máscara de radioterapia para o ursinho igual a que Atticus usava.

O valioso brinquedo

Porém, Atticus perdeu seu brinquedo favorito, próximo ao Hospital da Universidade de Londres. As pessoas, sabendo da importância do ursinho para o paciente, se mobilizaram para procurá-lo. Emily Feduchin-Pate, mãe do menino, utilizou a internet para divulgar a perda do bicho de pelúcia e tentar localizá-lo.

O que eles mal sabiam é que Atticus só teria mais uma semana de vida. A perda do brinquedo deixou o pequeno devastado. Tudo o que sua mãe mais queria naquele momento era devolver a alegria para seu filho, que já era submetido aos intensos tratamentos na luta contra o câncer e que agora havia perdido seu companheiro.

Mas uma luz surgiu no fim do túnel. Graças à campanha promovida por Emily, o ursinho foi encontrado e devolvido para Atticus. O menino era só alegria por ter de volta seu melhor brinquedo, que para ele, com toda certeza, tinha muito mais valor do que qualquer outra coisa no mundo.

Infelizmente, aproximadamente uma semana após o encontro com seu amiguinho que estava perdido, Atticus faleceu. No comunicado emitido por seus pais Emily e Blaize Feduchin-Pate, foi dito que o pequeno faleceu pacificamente enquanto dormia abraçado com o brinquedo. "Graças a Deus ele partiu de uma forma muito pacífica, ele estava cansado, dormiu e não acordou mais. Eu e meu marido estávamos ao seu lado e ele estava abraçado à seu ursinho", contou Emily ao portal The Sun.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+