Curiosidades

Mãe se revolta com corte de cabelo do filho e registra caso na polícia

0

Quando se trata de cabelo, a maioria das pessoas acaba sendo resistente às mudanças. A verdade é que muitos acabam ficando estagnados com o mesmo modelo durante a maior parte da sua vida mas, em alguns momentos, mudar pode ser uma boa opção. Afinal, o corte de cabelo faz parte do estilo de uma pessoa e, como você já deve ter percebido, ele não permanece o mesmo com o passar dos anos.

Mesmo que a pessoa queira um novo corte de cabelo, quando ela o faz, pode ser que o resultado não seja dos mais satisfatórios. Esse foi o caso de uma influenciadora que fez publicações contra um salão de beleza de Porto Alegre.

As publicações foram feitas na quarta-feira dessa semana depois do corte de cabelo de seu filho de cinco anos não sair de acordo com o modelo levado. A mãe,  Thielly Souza, de Guaíba, na Região Metropolitana da Capital, postou vídeos e fotos de todo o processo do corte para mostrar o antes e depois do cabelo de seu filho.

“Estragou a imagem do meu filho, a autoestima dele. Ele ficou abalado, dizendo que ficou muito feio”, disse ela.

Caso

G1

Por conta disso, Thielly registrou um boletim de ocorrência contra o salão de beleza na quarta-feira à noite.

O menino de cinco anos não cortava seu cabelo há quase quatro anos. E de acordo com a mãe, o cabeleireiro pedia para que ela se acalmasse enquanto ele fazia o corte.

“Ele só dizia ‘calma, mãe, eu sei que eu estou fazendo’. Assim que terminou o corte, o meu filho disse que não queria aquela franja”, contou.

Segundo Thielly, ela não recebeu nota fiscal e não conseguiu conversar com o gerente do salão. Ela não teve a nota porque o estabelecimento não teria aceitado o pagamento do serviço. Por conta de toda essa situação, ela disse que pretende abrir um processo no Juizado Especial Cível, pedindo indenização por danos morais.

Publicação

@thiellyns 😭😭😭😭 e tudo acabou terrível, demoramos 4 anos pra ele querer cortar o cabelo curto, e traumatizaram. #cortedecabelo #viraliza #portoalegre #OrgulhoNerd #crianca #negligencia #cabeloestragado ♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

Como o corte não ficou como o desejado, na quinta-feira, Thielly e seu filho foram em um outro salão refazer o corte. “Ele ficava na frente do espelho, dizendo ‘olha, eu acho que já cresceu um pouquinho’“, contou.

O vídeo publicado pela influenciadora no TikTok já alcançou mais de 1,4 milhão de curtidas em aproximadamente 18 horas depois de ter sido postado. Além disso, quase 35 mil usuários tinham comentado a postagem.

Corte de cabelo

Replicário

O momento do corte de cabelo pode ser maravilhoso ou então traumático, como foi o caso desse menino. No entanto, alguns resultados pra lá de duvidosos são obtidos de propósito.

Temos essa visão porque os tempos mudam e, com ele, as tendências também. E, às vezes, é bom dar uma repaginada. Isso faz com que nos sintamos mais confiantes. A pandemia fez muita gente cortar o seu próprio cabelo em casa, mas a quarentena não pode ser responsabilizada por alguns dos piores cortes de cabelo.

Como por exemplo, o chamado corte Ronaldinho. O corte feito por Ronaldinho fenômeno em 2002 é um dos piores de todos os tempo. É claro que várias pessoas já cortaram suas próprias franjas, mas esse corte dá um passo a mais. Ele consiste em deixar apenas a franja e raspar todo o resto do cabelo. O corte já não era muito bem visto em 2002, e vemos que o tempo não o valorizou, com isso, ele continua sendo uma das piores ideias de como cortar seu cabelo.

Outro corte, que é um clássico e está entre os piores, é o famoso corte capacete. Como o próprio nome indica, quem o faz, parece estar usando um capacete. Ele faz com que o cabelo fique em um formato redondo e totalmente inadequado para os formatos do rosto.

Nas décadas de 1950 e 1960, as mulheres adicionavam volume aos cabelos nesse estilo que podia se manter um dia inteiro sem mexer nenhum fio de cabelo. Nos anos 1970, o estilo foi usado por meninos e homens. Hoje em dia, felizmente, ele desapareceu quase que por completo.

Fonte: G1, Replicário

Imagens: TikTok, G1, Replicário

Mulher perdeu Apple Watch na Disney e descobriu dívida de 40 mil dólares

Matéria anterior

Pedra parecida com ET vira atração turística em Roraima

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos